segunda-feira, 6 de abril de 2015

Importância da melhor parte


Nesta manhã, ao buscar a presença de Deus; me veio uma importante revelação do Espírito Santo, que fez um bem tão grande à minha alma... Logo caí em pranto; pois, ainda que alguns questionem o chorar na presença de Deus, não consigo me conter quando o nível de presença ultrapassa o limite da razão. O Senhor me fez ver que Marta e Maria são sinais de conduta a ser analisados por quem quer andar com Deus. Enquanto Marta buscava agradar a Deus pelo seu trabalho; Maria buscava entender o mistério desta santa relação "Deus e homem". Para quem já conhece a história à que me refiro; eu digo que, enquanto Marta se agitava em seu trabalho para Deus; Maria e acalmava, vendo e ouvindo Deus falar.
 
Então, me dei conta de que já vi muitos homens de Deus se perderem, enquanto faziam o trabalho de Deus; mas, nunca vi homens de Deus, mesmo frágeis, se perderem enquanto buscavam a Deus em seu lugar de oração. Não estou dizendo, com isto, que Marta tenha se perdido enquanto servia (até porque, ao ser advertida por Jesus, quanto à importância da melhor parte, ela deve ter aprendido a lição). O que estou tentando dizer é que entre a sala de oração e a cozinha de serviço; a sala de oração deve ser o ponto de partida; pois, se servir a Deus é algo bom e indispensável; buscar a Deus é prioridade absoluta... E algo bem melhor. Assim, o mistério revelado na sala de oração, nos prepara para o ministério na cozinha.
 
Belo e edificante este texto da Bíblia: "E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Lucas 10:38-42). Ele aponta o modelo ideal para aqueles que querem viver uma vida segundo o propósito de Deus.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar