quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Precisamos mesmo orar

 
Acabei de orar, instantes atrás... E os motivos são muitos. Como deixar de orar, ante o perigo que cresce contra o povo de Deus? Existe uma guerra contra nós e a maioria nem se dá conta disso! Somos perseguidos por extremistas islâmicos, que exibem ante humanidade perplexa, seu ódio contra os cristãos; somos perseguidos em nossa própria nação - tachados de homofóbicos por aqueles que se sentem incomodados com o nosso estilo de vida - sem que esbocemos atitude hostil aos que se fizeram nossos inimigos sem causa. E, de um tempo à esta parte, vivemos sob risco de ataques de loucura (como aquele que quase matou uma pregadora no Rio de Janeiro), que não são fatos isolados... É só examinar as Escrituras! Assim, precisamos mesmo orar, em meio a tão grande perseguição e opressão.
 
A Bíblia nos adverte que este mundo jaz no maligno; e não e preciso ser doutor em teologia para perceber isto. As Escrituras também nos advertem que o mundo nos odeia; e este ódio cresce a cada dia que passa. Todavia, tal hostilidade contra os que temem a Deus, não deve nos demover de nossa função de sal e luz neste mundo louco. Infelizmente, a Palavra de Deus é deixada de lado toda vez que um filho de Deus começa a flertar com o mundo e seus prazeres carnais. E o pior é que - em meio a uma carnalidade escancarada - alguns crentes arrostam ter sido libertos do jugo da doutrina... Misericórdia! Será que estes, que se autoproclamam livres, não percebem que o jugo da doutrina bíblica é o jugo do próprio Jesus? Enfim, precisamos mesmo orar, em meio a tão grande confusão e contaminação.
 
Este texto é essência da doutrina bíblica:
 
"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
(Mateus 5:1-12)
 
Portanto, vale a pena pautar a vida nele!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar