quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Nação que dizem ser nossa

Foto: Sei que tenho uma viagem a fazer, em horário mais cedo que o habitual. Todavia, precisei me levantar muito antes do sol nascer, para orar pelo Brasil. Anos atrás, minha filha compôs um poema; no qual dizia - em outras palavras - que o Brasil é, mesmo tempo, pátria amada e mãe desnaturada. Não é difícil notar que o Brasil se torna, cada vez mais, menos dos brasileiros... E mais de uns poucos oportunistas. É verdade! Apenas uns poucos, neste país, conseguem aumentar seu próprio salário e dar a destinação que querem às riquezas de uma nação que dizem ser nossa. É lamentável aquilo que se vê... Sem que os mecanismos jurídicos e constitucionais de defesa - criados para coibir tais práticas - sejam capazes de funcionar em favor da nação. Não digo que seja o fim; mas, percebo estarmos em grande perigo, sem que se veja um futuro melhor.

Realmente, todos os cristãos piedosos precisam refletir na bondade de Deus e orar sem cessar por este país. Orar por seu povo... E por seus governantes, cada dia mais distantes dos reais interesses do Brasil. Enquanto eu orava, fui alertado para o fato de que o Brasil se prepara para desfilar na Marques de Sapucaí - paetês e trajes sumários - exibindo riqueza e brilho de mentirinha; esquecido por algum tempo, dos graves problemas que o empobrecem e mancham sua honra. Enquanto isso, seu sofrido povo precisará pagar nova carga de impostos, para manter a Petrobras ainda em pé; sem que seus dirigentes de primeiro escalão sejam sequer cobrados, blindados que estão por seus tutores. Na verdade, se devolução houvesse do que foi subtraído; não haveria necessidade de uma nova carga de impostos sobre um povo tão humilhado, sofrido.

Sei que tenho uma viagem a fazer, em horário mais cedo que o habitual. Todavia, precisei me levantar muito antes do sol nascer, para orar pelo Brasil. Anos atrás, minha filha compôs um poema; no qual dizia - em outras palavras - que o Brasil é, mesmo tempo, pátria amada e mãe desnaturada. Não é difícil notar que o Brasil se torna, cada vez mais, menos dos brasileiros... E mais de uns poucos oportunistas. É verdade! Apenas uns poucos, neste país, conseguem aumentar seu próprio salário e dar a destinação que querem às riquezas de uma nação que dizem ser nossa. É lamentável aquilo que se vê... Sem que os mecanismos jurídicos e constitucionais de defesa - criados para coibir tais práticas - sejam capazes de funcionar em favor da nação. Não digo que seja o fim; todavia, até onde percebo, estamos em grande perigo, sem que se veja um futuro melhor.
 
Realmente, todos os cristãos piedosos precisam refletir na bondade de Deus e orar sem cessar por este país. Orar por seu povo... E por seus governantes, cada dia mais distantes dos reais interesses do Brasil. Enquanto eu orava, fui alertado para o fato de que o Brasil se prepara para desfilar na Marques de Sapucaí - paetês e trajes sumários - exibindo riqueza e brilho de mentirinha; esquecido por algum tempo, dos graves problemas que o empobrecem e mancham sua honra. Enquanto isso, seu sofrido povo precisará pagar nova carga de impostos, para manter a Petrobras ainda em pé; sem que seus dirigentes de primeiro escalão sejam sequer cobrados, blindados que estão por seus tutores. Na verdade, se houvesse devolução imposta daquilo que foi subtraído; não haveria necessidade de uma nova carga de impostos sobre um povo já tão humilhado, sofrido.
 
Quando lemos atentamente a Bíblia, fica evidente que a Palavra de Deus sinaliza para o único lugar realmente seguro: "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121:1-8). Portanto, se pretendemos desfrutar de paz e segurança, em um mundo marcado por ódio, violência e opressão; devemos manter nossos olhos e esperança na Palavra e na Pessoa de Jesus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar