terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Modo de lidar com gente


Enquanto eu me levantava e me preparava para estar em oração; fiquei a pensar no quanto carecemos do cuidado de Deus... Cuidado que se manifesta mesmo que não peçamos; pois, sempre é liberado quando Deus é por nós invocado. Mesmo antes de me curvar perante o Pai; pensei no quanto preciso crescer, para melhor entender pessoas e circunstâncias à minha volta. Vejo famílias e pessoas se perderem - e fazerem outros se perder - por não cultivarem um entendimento razoável quanto ao modo de lidar com gente e com o mundo. Na verdade, a vida costuma ser uma espécie de "caixinha de surpresas" (produz encantamento antes de ser aberta; as vezes, decepção quando aberta). Só Jesus na causa!
 
Enquanto refletia, entendi que preciso sempre recorrer a Deus; até mesmo para saber como lidar com coisas simples, triviais; especialmente lidar com pessoas. Realmente... Precisamos nos preparar para lidar com o previsível e com o inesperado! Que o mundo é mau e insinuante, isto eu sei e não é de hoje; e, que Deus age neste mundo mau e corruptor, isto também sei. Quanto a mim, preciso saber como lidar com ambas as realidades: A realidade de um mundo articulado em maldade, que preciso a todo custo evitar; e a realidade de um Deus eterno e amoroso, que preciso amar e obedecer, ainda que muito me custe estar em Sua presença. Sei que parece ser difícil; todavia, não será... Se Deus estiver no controle!
 
A Palavra de Deus nos ensina a lidar com gente e com o mundo:
 
"Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo, filhos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."
(1 João 2:9-15)
 
Sempre vale a pena viver a vida em função da Palavra de Deus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar