domingo, 18 de janeiro de 2015

Fruto do Espírito Santo


Preciso viajar dentro de alguns instantes; entretanto, rendição perante o Pai é o primeiro passo que preciso dar neste dia. Enquanto eu buscava a proteção de Deus; fui lembrado que o reino de Deus não é comida, bebida... Ou mesmo um certo tipo de prazer eufórico - disfarçado de espiritualidade - mas que, no fundo, não passa de mundanismo camuflado de alegria.
 
Entendi perfeitamente a lição; pois, desde a muito sei que o reino de Deus em sua essência é gozo, paz e alegria no Espírito. Então, agradeci a Deus; pois tenho experimentado um gozo que se sobrepõe à angústia; uma paz que se demarca da guerra do dia a dia; e uma alegria que se contrapõe à tristeza. Portanto, sei que isto é fruto do Espírito Santo em minha vida.
 
Algumas qualidades na vida do crente, são geradas pelo Espírito:
 
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."
(Gálatas 5:19-25)
 
Elas têm o dom de dar ao crente, uma melhor qualidade de vida.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário