segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Halo da unção de Deus


Nestes últimos dias, carregados de diversidade, preciso dar um passo de cada vez... Em meio às atividades impostas pelo XVII Concílio Geral da 2ª Região, marcadas por complexidade. Ontem tivemos avivamento no início e no fim do dia, recheado com atos administrativos no entremeio. Como é bom vermos os atos administrativos e os atos proféticos se interligarem em perfeita sintonia! Glória a Deus! Me fez muito bem - da presidência da Mesa - ver centenas de delegados e visitantes interagirem com o sobrenatural circulante de Deus. Isto é algo indiscutível: Oração aceita por Deus, mais motivação correta com os homens, resulta em explosão de cor e luz no coração do crente envolto no halo da unção de Deus.
 
Em meio a tudo isso, pedi a Deus que me guarde em Sua presença, preservado no óleo da unção do Espírito; de modo que eu saiba conviver com os favoráveis e os contrários, amando e respeitando a todos igualmente; e que não me deixe seduzir pelo ver dos meus olhos, nem pelo ouvir dos meus ouvidos; e que jamais me torne cativo da minha emoção ou razão; pois assim não corro o risco de trazer lampejo de ira em meus olhos, nem gosto de sangue em meus lábios. Então, para o bem de todos, devo cuidar que minha razão não seja movida pela especulação, nem minha emoção pelo estímulo, nem minha espiritualidade por cultura ocultista. Mas, para tanto, preciso mantê-las atreladas ao vento do Espírito.
 
A leitura e observação de todo este capítulo, revela sua incomparável grandeza: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo." (Filipenses 3:13-16). Todavia, para o que pretendo demonstrar, este texto é suficiente para promover choque de transformação em qualquer cristão.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar