quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Socorro bem presente

Foto: Obrigado, meu Senhor, por despertar em Itabira antes que o sol se levante! Já tenho dito e pretendo dizer quantas vezes forem necessárias: Tenho o privilégio de sempre levar comigo o meu "lugar de oração"; e assim, posso estendê-lo onde eu estiver. E hoje, posso me curvar aos teus pés, na área de serviço do Pastor Isaque Dos Santos & Lucimar. Enquanto eu Te busco, sou lembrado que preciso ampliar os limites de minha intercessão... Algo que parece ser simples, mas não é. Sei que preciso me render inteiramente... Algo que parece ser fácil, mas não é. E também preciso acertar nas escolhas que faço... Algo que parece ser lógico, mas não é.

Estou plenamente convencido quanto ao fato de que preciso me apegar às pontas do altar, para me ligar ao "socorro bem presente" experimentado pelo salmista Davi; pois, somente assim, poderei encontrar a fórmula e o modo de ser fiel ao teu querer; e não ao meu bel prazer. quanto ao fato de que eu sou teu filho, disso tenho a mais absoluta certeza! E quanto ao desejo te obedecer, disso tenho plena consciência! Todavia, se consigo te agradar... Isto, sinceramente, eu não sei. No entanto, me conforta saber que me aceitas em tua presença! Isto, para o meu coração, é a maior das recompensas (se é que eu tenho direito a algum tipo de recompensa).

Graças te dou, querido Pai, por poder expressar minha gratidão por ser quem sou: Um filho de Deus que transita no mundo, aguardando conexão para o último voo. Enquanto este dia não chega, preciso definir alvos coerentes com minha esperança e compatíveis com minha fé. Preciso alimentar muito bem o "homem interior", para ter condições de orar nos dias maus e cantar nos dias bons (ou vice-versa). Sei que não posso me deixar surpreender pelos ardis de Satã; então, preciso manter cerrada vigilância, até mesmo enquanto durmo; para poder auscultar sua aproximação silenciosa e suas sórdidas e cruéis intenções a meu respeito. Obrigado!

Obrigado, meu Senhor, por despertar em Itabira antes que o sol se levante! Já tenho dito e pretendo dizer quantas vezes forem necessárias: Tenho o privilégio de sempre levar comigo o meu "lugar de oração"; e assim, posso estendê-lo onde eu estiver. E hoje, posso me curvar aos teus pés, na área de serviço do Pastor Isaque Dos Santos e Lucimar. Enquanto eu Te busco, sou lembrado pelo Teu Espírito que preciso ampliar os limites de minha intercessão... Algo que parece ser simples, mas não é. Sei que preciso me render inteiramente... Algo que parece ser fácil, mas não é. E também preciso acertar nas escolhas que faço... Algo que parece ser lógico, mas não é.
 
Estou plenamente convencido quanto ao fato de que preciso me apegar às pontas do altar, para me ligar ao "socorro bem presente" experimentado pelo salmista Davi; pois, somente assim, poderei encontrar a fórmula e o modo de ser fiel ao teu querer; e não aos caprichos do meu bel prazer. quanto ao fato de que eu sou teu filho, disso tenho a mais absoluta certeza! E quanto ao desejo te obedecer, disso tenho plena consciência! Todavia, se consigo te agradar... Isto, sinceramente, eu não sei. No entanto, me conforta saber que me aceitas em tua presença! Isto, para o meu coração, é a maior das recompensas (se é que eu tenho direito a algum tipo de recompensa).
 
Graças te dou, querido Pai, por poder expressar minha gratidão por ser quem sou: Um filho de Deus que transita no mundo, aguardando conexão para o último voo. Enquanto este dia não chega, preciso definir alvos coerentes com minha esperança e compatíveis com minha fé. Preciso alimentar muito bem o "homem interior", para ter condições de orar nos dias maus e cantar nos dias bons (ou vice-versa). Sei que não posso me deixar surpreender pelos ardis de Satã; então, preciso manter cerrada vigilância, até mesmo enquanto durmo; para poder auscultar sua aproximação silenciosa e suas sórdidas e cruéis intenções a meu respeito. Obrigado, Senhor!
 
Desde que me entendo por crente, passei a me identificar com este texto:
 
"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho; Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia."
(II Timóteo 1.7-12)
 
Tenho entendido que todo homem de Deus precisa ser um homem da Palavra.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar