quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Tentações camufladas

Foto: Hoje eu venho me prostrar no lugar de oração, plenamente convencido de que, nem idade madura enfraquece a tendência pecaminosa; nem experiência de vida é capaz de blindar contra os ardis de Satã. Na própria Bíblia, encontramos provas da veracidade daquilo que estou dizendo; e, em nosso tempo, conhecemos diversos casos de homens de Deus que fracassaram na velhice. Portanto, preciso buscar sempre a proteção de Deus, para não cair nas tentações camufladas, que chegam com sutileza, como se bênçãos fossem; que podem destruir a vida e a carreira de bons homens de Deus, que - cheios de autoconfiança - deixaram de vigiar e orar como deviam.

Então, prostrado aos pés do Senhor, pedi que me guarde em segurança à sombra da cruz e sob a cobertura do sangue de Jesus; pois neste tipo de guerra não existe valente; mas, sim, perseverante e protegido. Não é de hoje, estou ciente de que não existe rota de escape para aquele que se vê cercado pelo mal; a não ser o socorro que vem de Cima. No entanto, este socorro só é eficaz para aquele que clama pela ajuda de Deus. Não existe força moral ou espiritual que seja capaz, por si mesma, de garantir sucesso nesta luta; pois somente o nosso Deus - socorro bem presente na vida daquele que busca é crê - pode nos livrar e guardar do pecado que sempre nos assedia.

Hoje eu venho me prostrar no lugar de oração, plenamente convencido de que, nem idade madura enfraquece a tendência pecaminosa; nem experiência de vida é capaz de blindar contra os ardis de Satã. Na própria Bíblia, encontramos provas da veracidade daquilo que estou dizendo; e, em nosso tempo, conhecemos diversos casos de homens de Deus que fracassaram na velhice. Portanto, preciso buscar sempre a proteção de Deus, para não cair nas tentações camufladas, que chegam com sutileza, como se bênçãos fossem; que podem destruir a vida e a carreira de bons homens de Deus, que - cheios de autoconfiança - deixaram de vigiar e orar como deviam.
 
Então, prostrado aos pés do Senhor, pedi que me guarde em segurança à sombra da cruz e sob a cobertura do sangue de Jesus; pois neste tipo de guerra não existe valente; mas, sim, perseverante e protegido. Não é de hoje, estou ciente de que não existe rota de escape para aquele que se vê cercado pelo mal; a não ser o socorro que vem de Cima. No entanto, este socorro só é eficaz para aquele que clama pela ajuda de Deus. Não existe força moral ou espiritual que seja capaz, por si mesma, de garantir sucesso nesta luta; pois somente o nosso Deus - socorro bem presente na vida daquele que busca é crê - pode nos livrar e guardar do pecado que sempre nos assedia e ameaça.
 
Este texto da Bíblia é como uma bússola que carrego sempre comigo, aonde quer que eu vá:
 
"PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado."
(Hebreus 12.1-4)
 
Precisamos ter este recurso sempre à mão; pois o mundo em que vivemos é perigoso e hostil.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar