domingo, 26 de outubro de 2014

Me converti a Cristo

Foto: Apesar da importância deste dia 26 de outubro, para o Brasil; e das sombras que encobrem nossa nação - ferida em sua honra e vocação - não pretendo me estender sobre aquilo que vejo se desenrolar ante o silêncio dos "inocentes" e a cumplicidade dos "coniventes". E isto se deve a uma razão simples... Mas, de grande valor para a minha vida: É que hoje faz 50 anos que me converti a Cristo! Me lembro como se fosse hoje, do instante em que - atendendo a um convite feito após mensagem - levantei-me do lugar em que estava assentado e me ajoelhei no altar daquele templo; deixando ali uma vida carregada de pecado e maldição. É... Nasci de novo e nem percebi o significado do que havia acontecido naquele santo lugar.

Naquele dia 26 de outubro de 1964 - em uma noite fria de segunda-feira - Deus me alcançou através de Jesus meu Salvador. Mas isto foi apenas o começo de uma história que jamais terminará! Naquela noite, Deus não me deu apenas salvação: Ele me fez parte de Sua família; Ele me deu a chance iniciar uma vida inteiramente nova; Ele me chamou para o santo ministério da Palavra; Ele me deu a melhor das esposas que eu poderia ter; me deu os filhos, noras, genro e netos que constituem minha pequena casa. Enfim... Como deixar de agradecer por tudo quanto Ele tem feito por mim? Sou grato a Deus e não escondo isto de ninguém! Sei de onde Ele me tirou e para onde me conduz. Sou de Deus e jamais me envergonharei disto!

Apesar da importância deste dia 26 de outubro, para o Brasil; e das sombras que encobrem nossa nação - ferida em sua honra e vocação - não pretendo me estender sobre aquilo que vejo se desenrolar ante o silêncio dos "inocentes" e a cumplicidade dos "coniventes". E isto se deve a uma razão simples... Mas, de grande valor para a minha vida: É que hoje faz 50 anos que me converti a Cristo! Me lembro como se fosse hoje, do instante em que - atendendo a um convite feito após mensagem - levantei-me do lugar em que estava assentado e me ajoelhei no altar daquele templo; deixando ali uma vida carregada de pecado e maldição. É... Nasci de novo e nem percebi o significado do que havia acontecido naquele santo lugar.
 
Naquele dia 26 de outubro de 1964 - noite fria de segunda-feira - Deus me alcançou através de Jesus meu Salvador. Mas isto foi apenas o começo de uma história que jamais terá fim! Naquela noite, Deus não me deu apenas salvação: Ele me fez parte de Sua família; Ele me deu a chance de iniciar uma vida inteiramente nova; Ele me chamou para o santo ministério da Palavra; Ele me deu a melhor das esposas que eu poderia ter; me deu os filhos, noras, genro e netos que formam a minha pequena casa. Enfim... Como não agradecer por tudo quanto Ele tem feito por mim? Sou grato a Deus e não escondo isto de ninguém! Sei de onde Ele me tirou e para onde me leva. Sou de Deus e nunca me envergonharei disto!
 
Este texto diz tudo o que eu disse; e até o que não consegui dizer:
 
"TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira."
(Romanos 5.1-9)
 
Seguir a Cristo foi a melhor decisão que já tomei em minha vida!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar