terça-feira, 2 de setembro de 2014

Somos guardados

Foto: Ontem fui submetido a uma cirurgia para extração de varizes. Maria Célia Calegari havia sido operada por causa do mesmo problema, a cerca de três meses atrás. Enfim, pudemos contar com o mesmo médico, o mesmo hospital... E com aquela  mesma graça que tem nos sustentado ao longo de todo o tempo em que temos convivido com as incômodas varizes. Glória a Deus por Sua maravilhosa e infinita graça!

É tão bom podermos sentir o cuidado do Deus a Quem servimos, em toda e qualquer situação; sem nos abatermos com as circunstâncias desfavoráveis, que frequentemente tentam nos atingir no corpo, na alma e no espírito. É maravilhoso saber que somos guardados em todo tempo, protegidos pela promessa da presença gloriosa do Senhor; tanto quando envia o Seu anjo, como quando nos enche do Seu Espírito.

Ontem fui submetido a uma cirurgia para extração de varizes. Maria Célia Calegari havia sido operada por causa do mesmo problema, a cerca de três meses atrás. Nesta cirurgia, tivemos alguns pontos em comum: É que pudemos contar com o mesmo médico; e também com o mesmo hospital... Mas, acima de tudo, pudemos contar com aquela mesma graça que tem nos sustentado ao longo de todo o tempo em que temos convivido com as incômodas varizes, agora removidas. Creio ser importante que cada homem e mulher busque o cuidado de Deus em todo tempo. Glória a Deus por Sua maravilhosa e infinita graça que nunca nos falta!
 
É tão bom podermos sentir o cuidado do Deus a Quem servimos, em toda e qualquer situação; sem nos deixarmos abater ou desanimar com as circunstâncias desfavoráveis, que frequentemente tentam nos atingir no corpo, na alma e no espírito. Mesmo passando por lutas e provações; é maravilhoso saber que somos abençoados em todo tempo pela graça do Deus que nos resgatou da morte eterna; protegidos sob o manto das promessas de Jesus e guardados pela presença gloriosa do Senhor. Na verdade, todo crente precisa saber que o Deus vivo prometeu enviar o Seu anjo para nos guardar; e o Seu Espírito Santo para nos revestir.
 
É bom poder confiar nas promessas da Bíblia: "Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus." (II Coríntios 4.16-18; 5.1). No mundo está a nossa missão; no céu está o nosso futuro.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar