quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Respostas que procuro

Foto: Madrugada fria, sol tentando chegar... Eu, buscando perante a face do Pai, respostas para algumas questões sobre as quais preciso estar inteiramente seguro. Em situações assim - e não são poucas na vida de um ser humano - só existe um lugar em que as respostas podem fluir com exatidão. Não tenho como agradecer o modo como o Senhor cuida de mim! Isso é até bom; pois, me faz saber que devo ser sempre grato e dependente. Sei que - neste mundo de respostas pre-fabricadas - sempre existem respostas prontinhas para qualquer incerteza existente no coração humano; mas... Não são estas as respostas que procuro no Deus a Quem sirvo.

Enquanto o dia amanhece, fico a pensar nas vantagens de ter JESUS como Senhor  - de direito e de fato - da minha vida... Saber que os senhores da noite não podem me causar dano algum é uma delas; manter os inimigos da fé (incredulidade, medo, dúvida) bem distantes e subjugados é outra importante vantagem. Enfim, sinto plena segurança enquanto caminho; e certeza de fé quanto ao que Deus me reserva no futuro. Penso que este deve ser o ideal de todo aquele que crê em Jesus; pois Jesus não é apenas Alguém para ser crido; mas também o amigo de todas as horas, guia a ser seguido em qualquer ocasião ou situação. Glória a Deus!

Madrugada fria, sol tentando chegar... Eu, buscando perante a face do Pai, respostas para algumas questões sobre as quais preciso estar inteiramente seguro. Em situações assim - e não são poucas na vida de um ser humano - só existe um lugar em que as respostas podem fluir com exatidão. Não tenho como agradecer o modo como o Senhor cuida de mim! Isso é até bom; pois, me faz saber que devo ser sempre grato e dependente. Sei que - neste mundo de respostas pré-fabricadas - sempre existem respostas prontinhas para qualquer incerteza existente no coração humano; mas... Não são estas as respostas que procuro no Deus a Quem sirvo.
 
Enquanto o dia amanhece, fico a pensar nas vantagens de ter JESUS como Senhor - de direito e de fato - da minha vida... Saber que os senhores da noite não podem me causar dano algum é uma delas; manter os inimigos da fé (incredulidade, medo, dúvida) bem distantes e subjugados é outra importante vantagem. Enfim, sinto plena segurança enquanto caminho; e certeza de fé quanto ao que Deus me reserva no futuro. Penso que este deve ser o ideal de todo aquele que crê em Jesus; pois Jesus não é apenas Alguém para ser crido; mas é também o amigo de todas as horas, guia a ser seguido em qualquer ocasião ou situação. Glória a Deus!
 
Os perseguidores do Profeta Jeremias nem imaginavam que - mesmo estando sob prisão - este homem de Deus continuava em sintonia com o Senhor: "E VEIO a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o SENHOR que faz isto, o SENHOR que forma isto, para o estabelecer; o SENHOR é o seu nome. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33.1-3). Portanto, seja qual for a situação ou ameaça que o aflija; o crente fiel não precisa se assustar nem deixar de orar, pois Deus jamais o deixará sem resposta.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. As vezes esperamos repostas de Deus elas positivas ou negativas, difícil mesmo é ouvir o silêncio do Pai, ou seja aguarde, mas como está escrito acima ELE não nos deixa sem respostas.

    ResponderExcluir

Compartilhar