terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ele me ama e me circunda

Foto: Ao Deus que me guarda em todo tempo, venho buscar na madrugada deste dia. Como me faz bem saber que Ele me ama e me circunda com Seu cuidado! Sei que jamais conhecerei a real extensão do Seu domínio e poder; mas, me satisfaz saber que o Seu reino se estende pela vastidão do universo. Aleluia! Ao orar, eu Te louvo por saber que Tu não é apenas o Deus poderoso; mas também o Pai amoroso que me adotou como Seu filho. Glória a Deus! Obrigado Senhor, por me conceder esta graça acessível a todos os mortais; todavia, recusada pela grande maioria.

Venho agradecer e interceder por minha querida esposa, por meus queridos filhos biológicos e por meus queridos filhos espirituais (os gerados em meu ministério e os adotados em minhas nomeações). Sinto grande prazer em respirar o ar de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pará, Tocantins, Goiás e Distrito Federal - minha honrosa missão para este tempo - e poder abraçar irmãos e amigos que me deste, nestes Estados brasileiros transformados temporariamente em meu campo de trabalho. sou grato por tudo que o Senhor tem feito em nosso favor. Obrigado, amado Pai!

Enquanto Te busco, amado Pai; venho pedir que me guarde na jornada que tenho pela frente; que me guarde do limbo do esquecimento, da servidão sob a tirania e... Da sedução de aparência agradável, porém mortal, que tem reduzido a pó a vida e história de homens e mulheres que estiveram tão perto de Ti; e que, por tendência ou descuido, acabaram por sucumbir ante seus encantos da besta fera, terminaram os seus dias na vala onde se encontram todos aqueles que se apartaram de Ti, preferindo os prazeres de um mundo que nada pode dar, a não ser desonra e fracasso.

Ao Deus que me guarda em todo tempo, venho buscar na madrugada deste dia. Como me faz bem saber que Ele me ama e me circunda com Seu cuidado! Sei que jamais conhecerei a real extensão do Seu domínio e poder; mas, me satisfaz saber que o Seu reino se estende pela vastidão do universo. Aleluia! Ao orar, eu Te louvo por saber que Tu não é apenas o Deus poderoso; mas também o Pai amoroso que me adotou como Seu filho. Glória a Deus! Obrigado Senhor, por me conceder esta graça acessível a todos os mortais; todavia, recusada pela grande maioria.
 
Venho agradecer e interceder por minha querida esposa, por meus queridos filhos biológicos e por meus queridos filhos espirituais (os gerados em meu ministério e os adotados em minhas nomeações). Sinto grande prazer em respirar o ar de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pará, Tocantins, Goiás e Distrito Federal - minha honrosa missão para este tempo - e poder abraçar irmãos e amigos que me deste, nestes Estados brasileiros transformados temporariamente em meu campo de trabalho. Sou grato por tudo que o Senhor tem feito em nosso favor. Obrigado, amado Pai!
 
Enquanto Te busco, amado Pai; venho pedir que me guarde na jornada que tenho pela frente; que me guarde do limbo do esquecimento, da servidão sob a tirania e... Da sedução de aparência agradável, porém mortal, que tem reduzido a pó a vida e história de homens e mulheres que estiveram tão perto de Ti; e que, por tendência ou descuido, acabaram por sucumbir ante os encantos da besta fera e terminaram os seus dias na vala onde se encontram todos aqueles que se apartaram de Ti; preferindo os prazeres de um mundo que nada pode dar, a não ser desonra e fracasso.
 
Em toda a minha vida com Deus, este salmo tem feito grande diferença em momentos desafiadores:
 
"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."
(Salmo 23.1-6)
 
Creio não haver um crente que não tenha sido profundamente edificado por este maravilhoso salmo!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar