terça-feira, 12 de agosto de 2014

A vida é um milagre


Gosto de pensar que a vida é um milagre de Deus; portanto é assim que vejo minha vida: Um milagre produzido e preservado por Deus! Cada dormir e despertar; enfim... Tudo ao meu redor traz consigo marcas da graça e do amor do Deus eterno. A vida transpira milagre! E quando perdemos esta visão da vida; tudo se torna trágico, opaco, sem sentido... Então, o mal passa a ser visto como algo normal e aceitável. Infelizmente, percebo que assim vive a maioria das pessoas; envoltas em sombras, murmurando e praguejando sem razão. Infelizes do nascer ao morrer... E também após a morte.
 
No entanto, não é assim a vida! Ou, melhor dizendo: o labirinto obscuro das pragas e lamentos, é o setor em que Satã vive; ao qual procura atrair os revoltados, indecisos e indiferentes, para ter companhia em seu infortúnio. Mas a vida é dom de Deus! O que falta em muitos é a graça de valorizar aquilo que torna nobre a vida (família, virtudes, serventia, propósito). Mas isto só é possível quando procuramos ver com outros olhos as pessoas e valores que nos rodeiam, optando por fazer as escolhas certas nesta vida. Em suma: Só entenderemos isso, quando aceitarmos e vivermos a vida plena oferecida em Jesus!
 
Jesus é o Sumo Pastor enviado pelo Pai, com a missão de salvar e guiar: "Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10.7-11). Ele deu Sua vida, para ser pastor de todos os filhos de Deus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar