terça-feira, 29 de julho de 2014

Meu tempo de oração


Madrugada de sábado; enquanto eu ainda me curvava diante do Senhor (fiz da sala do Pastor Valdívio Correia & Izaura Volpi o meu lugar de oração); mais uma vez entendi o quão importante é manter minha vida de oração. É que enquanto eu orava, senti que o meu tempo de oração determina o resultado do meu trabalho e o nível das minhas conquistas. Fez-me bem saber que minha presença no lugar de oração, estabelece uma interessante relação proporcional entre o tempo que passo orando e o volume de frutos que consigo produzir em todos os setores de minhas atividades diversas.
 
Foi então que percebi: Não é o volume de "trabalho suado" que determina o crescimento daquilo que faço para Deus; mas, sim, o volume de oração que mantenho em meu viver diário. Então... Nada nesta vida; seja agenda, emergência, compromisso, cansaço - por mais importante que pareça ser - justifica minha ausência no lugar de oração ou minha pressa em sair dele. Embora Satã tente me convencer do contrário; preciso ter sempre em meu espírito, que a oração é que dá sentido e substância a tudo aquilo que faço nesta vida; seja para Deus, pelo próximo, ou em meu próprio benefício.
 
Importante ver neste texto, que Neemias - antes de apresentar seus pedidos ao rei - orou a Deus:
 
"SUCEDEU, pois, no mês de Nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, que estava posto vinho diante dele, e eu peguei o vinho e o dei ao rei; porém eu nunca estivera triste diante dele. E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira. E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo? E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus, E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique."
(Neemias 2.1-5)
 
Assim deve ser comigo: Antes de pedir algo a alguém, devo buscar em Deus minha resposta.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar