terça-feira, 27 de maio de 2014

Dia do Pastor Wesleyano


Postei este momento de oração em meu perfil no sábado, em S. Lourenço (sul de Minas); mas não consegui postá-lo em minha fanpage (o que faço agora).
 
"Hoje acordei em S. Lourenço, bela cidade do sul de Minas; conhecida por seu clima agradável e suas águas termais. É que aqui fica a igreja sede e o SD do Distrito wesleyano de S. Lourenço. Só que o meu despertar se deu a cinco da manhã, envolto no frio característico desta região, para buscar a face do Senhor (que momento bom eu pude passar na presença do Deus eterno, meu Pai celestial!). Agradeci muito por ter me permitido ser vaso em Suas mãos no culto, ontem, na IMW de Itamonte (a maioria dos pastores do distrito estavam lá), onde pude abraçar o Pastor Gilberto Leite e sua querida família. Enquanto eu agradecia a Deus pelo privilégio de ser vaso em Suas mãos, cresceu em mim a convicção de que uma mensagem só tem sentido se for realmente chancelada pelo Senhor.
 
Outro assunto que veio ao meu espírito nesta manhã foi a comemoração do Dia do Pastor Wesleyano, sempre no dia 24 de maio. Esta é uma data oportuna para que todo pastor wesleyano faça uma profunda reflexão quanto ao rumo do seu ministério pastoral, procurando ver onde tem errado ou acertado; para ampliar a dimensão de seus acertos, de modo a tornar mais eficiente o sua missão de cuidar de vidas pelas quais Jesus morreu; e, para não repetir erros costumeiros que comprometem a saúde e eficácia do seu ministério pastoral. Tenho procurado orar pelos pastores, pois, sei muito bem - por experiência própria - o quanto um pastor é pressionado (por dentro e por fora). Todavia, sei que a melhor oração em favor de um pastor é aquela que ele mesmo se dedica a fazer aos pés do Senhor."
 
Creio que é dever de cada pastor, ler, reler e meditar sempre neste texto sagrado:
 
"AI dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA."
(Jeremias 23.1-6)
 
Pois nele percebemos que um verdadeiro pastor deve priorizar sempre a exaltação do nome de Jesus e a edificação daqueles que Deus entregou aos seus cuidados pastorais.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar