quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aprendi na Bíblia


Hoje de manha, antes de chegar à mesa de trabalho; marquei presença no lugar de oração. Estou convencido de que todo crente deve ter seu lugar de oração para estar, antes de iniciar qualquer atividade - seja de trabalho, seja de lazer - buscando conhecer o propósito de Deus para o novo dia que terá pela frente; deixando nesse lugar, seus medos e inquietações. Ainda impactado pelo que o Senhor fez, tanto em Ipatinga como em Itabira; louvei a Deus por poder ser vaso em Suas mãos. E, louvei a Deus pela vida de minha esposa Maria Célia; pelo casal - Pastor Isaque e sua esposa Lucimar - à frente da IMW de Itabira; e, pelo casal - Pastor Adriano Silva e Tania - à frente do Distrito de Ipatinga. Ah... Senti alegria ao ver o novo ministério que Deus tem dado ao Pastor Eurico. Como faz bem ver o agir de Deus na vida de Seus servos; e Sua igreja ser edificada enquanto nós pregamos Sua Palavra.
 
Enquanto eu orava, pedi a Deus que me guarde de olhar para qualquer coisa ou pessoa que não tenha nada a ver com Ele e comigo; também pedi a Deus que me livre de ambicionar ou desejar qualquer coisa que nada tenha a ver com Ele e comigo; e que eu nunca esvazie minha crença, usando a fé para buscar algo impróprio. Aprendi na Bíblia, que, os olhos e ouvidos são janelas que nos permitem ver e ouvir qualquer coisa que esteja a nossa frente. Então, preciso ter Jesus a minha frente - como foco dos meus olhos - para que qualquer coisa que eu veja, esteja em sintonia com o Seu maravilhoso olhar. E não me esqueci de agradecer ao Senhor, pelos relacionamentos que cultivo: Minha querida família ocupa lugar proeminente; assim como os amigos e irmãos que Deus me deu. Todavia, existem relacionamentos que devo evitar, para que meu relacionamento com Deus não sofra o menor prejuízo.

Infelizmente, vemos bons crentes perderem bênçãos, por não observarem a Palavra de Deus. As vezes, parece difícil entender que - para vivermos uma vida abençoada neste mundo traiçoeiro e perigoso - uma das decisões mais importantes a ser tomada; é mantermos a Palavra de Deus sempre diante dos olhos. E este texto bíblico é um importante alerta para todo verdadeiro cristão: "PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.1-2). Nele aprendemos que devemos manter os nossos olhos em Jesus, Autor e Consumador da fé.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar