terça-feira, 22 de abril de 2014

1º Encontro de Mulheres


Realmente... Foi sobrenatural o 1º Encontro de Mulheres da Zona da Mata Mineira realizado ontem! Não é exagero dizer que vimos a glória de Deus se manifestar neste grande evento realizado em Muriaé, no templo da IMW do Dornelas; onde cerca de setecentas mulheres dos quatro distritos da zona da mata (Muriaé, Cataguases, Visconde do Rio Branco e Juiz de Fora) se fizeram presentes. A programação se estendeu, desde as oito da manhã, com delicioso café, até as cinco da tarde; havendo um intervalo para o almoço. Este encontro foi enriquecido por brilhante atuação do "Desperta Débora" regional, mesclado com o "ESPAM" regional. Nele, louvor e adoração se conjugaram com ministrações ungidas e poderoso movimento de intercessão. Posso dizer que Deus agiu na vida das mulheres.
 
Sob a coordenação geral da Missionária Maria Célia Calegari, coadjuvada pelas coordenadoras distritais - Luz Aurora (Muriaé), Ducilea Jabor (Cataguases), Izabel Santos (Visc Rio Branco) e Ingrid Flores (Juiz de Fora); o 1º Encontro de Mulheres da Zona da Mata contou com a presença dos SD: Robson Melo (Muriaé), Renato Jabor Campos (Cataguases), Iankee Berget  (Visc Rio Branco) e Edilton Leão (Juiz de Fora); bem como a presença de diversos pastores das igrejas participantes. Não posso deixar de fazer referência especial à coordenadora local Andréia Fontenele que trouxe dois ônibus de mulheres da IMW de Astolfo Dutra - pastoreada por seu esposo Pastor Júlio Celso Nascimento - sendo esta a maior caravana de uma igreja local. Admirável o nível de motivação e unidade das wesleyanas da zona da mata.
 
Creio não exagerar, ao afirmar que investir em visão está apresentando bons resultados e crescimento em diversos distritos e igrejas da Segunda Região. A Palavra de Deus, ao referir-se à Igreja Primitiva, testemunha que "era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça." (Atos 4.32-33). E quando lemos o livro de Atos, vemos que a Igreja Primitiva era como um canteiro fértil: Cheia de flores e frutos para Deus. Também estamos sob o mover sobrenatural de Deus - gerando unidade no espírito e vínculo da paz - e vemos a obra crescer em diversos lugares da jurisdição regional.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar