sexta-feira, 21 de março de 2014

Vida real com Jesus


Hoje, enquanto eu me dirigia ao lugar de oração, razão principal de ter levantado tão cedo; o meu espírito começou a refletir sobre a necessidade que tenho de me refugiar na graça. Para qualquer servo de Deus - assim como eu - a graça que nos acolhe e refugia é tal e qual a uma fenda da Rocha; ou, um lugar de Socorro bem presente. Senti segurança enquanto refletia sobre este assunto; pois, naquele instante, me senti como um pequeno ser que se aninha nos braços de sua mãe; ou como alguém muito cansado que procura abrigo para repousar. Enquanto tecia estas considerações, fui levado a pensar...
 
Então, entendi um pouco mais a importância de se buscar em primeiro lugar o reino de Deus; posto que, buscar o reino de Deus é buscar o próprio Deus. Sei que meu espírito tem recebido boa dose de conhecimento mesclado com revelação; todavia, o conhecimento em si mesmo não me oferece a segurança que busco e que preciso ter. Pois, se assim fosse, bons homens que conheci não teriam se rendido aos encantos da serpente; uma vez que, alguns deles tinham conhecimento e revelação acima da média. Logo, ainda que o conhecimento seja bem de valor; a prioridade é buscar a Deus continuamente.
 
Então, enquanto eu pensava, mal me apercebi que já havia sido inserido e acomodado na fenda da Rocha; e, nela, pude sentir o quanto estou seguro. E, pensei comigo: Se a segurança em Deus é bem ainda maior do que todos os bens advindos de Sua provisão; porque, então, homens e mulheres que recebem bênçãos de Deus, colocam Suas dádivas acima de Sua presença e companhia? Enfim, percebi que podemos ser facilmente enganados e corrompidos, mesmo por coisas pertinentes e proveitosas; quando pomos nelas o nosso coração e passamos a fazer delas o nosso objetivo maior nesta vida.
 
A Bíblia sagrada está pontilhada de palavras de encorajamento, como estas: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29.11-13). Chegará o grande Dia, em que finalmente saberemos como foi importante buscarmos a presença de Deus e nos refugiarmos nEle, mediante uma vida real com Jesus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar