quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

RESPIRE 2014


Percebo que aquela "pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem", se aproxima; e que os céus estão se abrindo sobre nós... Por que afirmo isto? Porque se aproximam os dias do RESPIRE (Retiro Espiritual de Renovação) da 2ª Região; quando milhares de cristãos wesleyanos estarão recolhidos em algum sítio, escola, acampamento ou fazenda - ao som de cânticos de louvor - para buscar a Deus, recompor energias e estreitar laços de comunhão e amizade. Os retiros espirituais que as igrejas evangélicas promovem por ocasião do carnaval, são oportunidades para novas experiências com Deus e crescimento espiritual e comunhão com os irmãos.
 
O RESPIRE é um evento que os distritos e igrejas da IMW da 2ª Região, promovem todos os anos, se contrapondo aos dias de carnaval. Para quem não sabe, esta sigla foi criada por mim - na década de 70 - quando fui pastor na Imw Central Governador Valadares. O significado da sigla RESPIRE é: Retiro ESPIritual de REnovação. Sua finalidade é retirar os crentes - especialmente jovens e adolescentes - do voraz ambiente carnavalesco; promovendo edificação espiritual, comunhão, amizade e lazer em convívio saudável regado à oração e ministração bíblica; proporcionando saudável alternativa aos jovens e adultos, em dias tão agitados e perigosos.
 
Em dias tão mundanos; como é bom ter opção de lazer e diversão saudável, procurando manter o coração e os olhos na Palavra de Deus; refletindo sobre textos como este:
 
"SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor."
(Efésios 5.1-10)
 
Não tenho a menor dúvida de que o RESPIRE é um ótimo espaço pra diversão saudável.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar