segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Toques transformadores


Meu Senhor e meu Rei! Nesta manhã, antes de iniciar uma nova viagem; venho me prostrar aos teus pés, buscando graça e prazer que só encontro em Tua presença. Aprendi que estar em Tua presença é bem diferente do que simplesmente estar em um templo, onde Teu nome é invocado e adorado; ou, em alta montanha no topo do mundo; ou em uma ilha paradisíaca, cercada por interminável oceano. Não duvido que estar em certos lugares, confere prazer e refrigério a quem tem a sorte de neles poder estar. No entanto, nenhum lugar se compara à sorte de estar em Tua presença; pois, quando temos a felicidade de estar diante de Ti, o lugar passa a não ter mais importância ou significado. Obrigado, meu Senhor!
 
Meu Deus e meu Pai! Venho nesta manhã, Te agradecer por minha humilde vida e pequena casa; ainda que minha gratidão não corresponda ao modo como o Senhor estabeleceu minha vida e minha família. Sei que ainda carecemos de toques transformadores do Teu Espírito; para, então, chegarmos à estatura de varão perfeito (e como isso, as vezes, parece estar distante!). Todavia, vejo o Teu cuidado sobre nós e nossos filhos; e isso, por si só, já me traz grande conforto! Hoje, não tenho pedidos especiais a fazer; pois, sinto ter o suficiente para me candidatar ao posto de homem mais feliz da terra! Assim, neste momento, meu olhar não se volta para meus interesses; mas, sim, para minhas responsabilidades!
 
A melhor posição nesta vida é estar na presença de Deus. Veja o que diz o salmista Davi:
 
"O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança. Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite. Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente."
(Salmo 16.5-11)
 
A presença de Deus concede real deleite à quem o buscar em espírito e em verdade!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar