sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sem disfarces ou retoques

 

Nesta manhã, enquanto adorava e exaltava ao Deus eterno; meditei em minha carência d'Ele. E, atenção! Não estou me referindo ao conceito básico bastante difundido entre os crentes: De que todos nós precisamos de Deus. O que me levou a refletir, foi aquilo que a Palavra de Deus diz, sobre Deus e sobre o homem. Ela diz que Deus é Verdadeiro e que nós somos mentirosos. Diz também que Deus não se deixa enganar e que nós somos propensos ao engano. Afinal, ela desvenda a verdade sobre Deus e a verdade sobre nós: Que nossa realidade - primeira e última - começa com pó e termina com pó; diferente daquilo que pensamos sobre Deus e sobre nós. Então, percebi que somente estando bem com Deus, não corremos o risco de ser enganados por nós mesmos; uma vez que somos propensos a pensar o melhor de nós e o pior dos outros... Todavia, o espelho da Palavra de Deus revela a nossa face autêntica, sem disfarces ou retoques.
 
Enquanto eu meditava sobre isso; procurei ver o que o mundo reserva aos que se deixam enganar por seus encantos. Como das outras vezes em que nisso pensei; não gostei do que vi. Euforia mesclada com angústia foi o que vi, tangendo os homens a um beco sem saída. Vi também sorrisos de emoção misturados com sinais de opressão. E isso não faz bem a ninguém. Outra coisa que vi, foi o enorme paredão a perder de vista, que espera as pessoas ao final de tudo; pondo fim aos sonhos de curta duração, verdadeiros ou fantasiosos. Então, bem no meu íntimo, o Senhor me fez saber que os crentes verdadeiros (redimidos por Jesus) não precisam temer o paredão intransponível; pois tem sob seus pés, um caminho que não pode ser contido; que atravessa a rocha mais dura. E que também receberam um par de asas - como as das grandes águias - que lhes permitem voar muito além da altura da grande muralha, até às mansões celestes.
 
Não é difícil, a um crente que vive na presença de Deus; perceber que este mundo em que vivemos é cheio de armadilhas e obstáculos. No entanto, se estamos em Cristo, somos mais do que vencedores! Como é bom saber que temos um caminho eterno e um bom par de asas: "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hebreus 10.19-23). Para lidarmos com este mundo dominado por Satã; precisamos nos revestir dos recursos sobrenaturais de Deus. Todavia, estes recursos sobrenaturais só existem para aqueles que têm fé em Jesus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar