quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O ano de 2014 chegou

 Foto: Enfim... O ano de 2014 chegou! E em sua esteira, seguem sonhos, e projetos adiados em 2013 e anos anteriores; e, com eles, também sentimentos de medo, insegurança e desânimo - nascidos de frustrações e insucessos do passado - que insistem em querer nos seguir através dos anos. No entanto, o novo ano é também uma nova oportunidade para insistirmos em fazer coisas boas e válidas; tanto para a nossa realização, como para o bem de nossa família e daqueles que desejamos ajudar. Para tanto é importante não desistirmos de lutar em prol do bem. Mas, também é importante não perdermos o foco daquilo que é realmente útil e proveitoso segundo Deus.

Porém, mais importante do que qualquer coisa sonhada ou projetada; é mantermos a nossa confiança e os nossos olhos voltados para o Senhor Jesus; pois é dele que vem o socorro em tempos de angústia e de provação, sendo Ele também o nosso refúgio e proteção. Na verdade, as lutas e tentações são em volume crescente; e, não há como vencermos com nossas próprias forças. Portanto, recomendo algo que pretendo praticar em 2014: Desenvolvermos um plano de oração e de meditação na Palavra de Deus, de modo objetivo e sistemático; sem nos descuidarmos um só dia do ano que se inicia. Tenho certeza de que, se assim fizermos, seremos bem sucedidos.

Enfim... O ano de 2014 chegou! E em sua esteira, seguem sonhos, e projetos adiados em 2013; alguns deles vidos de anos anteriores; e, com eles, costumam vir também sentimentos de medo, insegurança e desânimo - nascidos de frustrações e insucessos do passado - que insistem em querer nos seguir através dos anos, como se fizessem parte de nossa vida. No entanto, o novo ano é também uma nova oportunidade dada por Deus; para insistirmos em fazer coisas boas e válidas; tanto para a nossa realização, como para o bem de nossa família e daqueles que desejamos ajudar. Para tanto é importante não desistirmos de lutar em prol do bem. Mas, também é importante não perdermos o foco daquilo que é realmente útil e proveitoso segundo Deus.
 
Porém, mais importante do que qualquer coisa sonhada ou projetada; é mantermos a nossa confiança nas promessas do Pai e os nossos olhos voltados para o Senhor Jesus; pois - em tempos de angústia e de provação - é dele que vem o socorro, sendo Ele também o nosso refúgio e proteção. Na verdade, as lutas e tentações que precisaremos enfrentar, são em volume crescente; e, não há como vencê-las com nossas próprias forças. Portanto, neste primeiro dia do ano; recomendo algo que pretendo praticar em 2014: Que é o desenvolvimento de um plano de oração e de meditação na Palavra de Deus, de modo objetivo e sistemático; sem nos descuidarmos um só dia do ano que está se iniciando. Tenho certeza de que, se assim fizermos, seremos bem sucedidos.
 
Creio ser este texto uma boa ferramenta para calibramos nossas emoções e objetivos:
 
"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco."
(Filipenses 4.4-9).
 
Se observarmos suas instruções, iremos bem até o fim!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar