domingo, 19 de janeiro de 2014

A vida continua


Você já se sentiu abatido e triste; por não conseguir fazer algo muito importante, previamente marcado? Pois é... Quem de nós ainda não teve a triste experiência, de ser impedido de cumprir uma obrigação devido a fatos inesperados? Isso aconteceu comigo hoje; para meu lamento e - penso eu - para frustração dos inúmeros irmãos e amigos que estarão em Padre Bernardo hoje a noite, para a grande festa de reabertura do trabalho wesleyano naquela cidade de Goiás. E esta perda se deve ao fato de não ter conseguido pegar o avião; algo que acontece todos os dias, impedindo tanta gente de chegar a algum lugar. Mas que, para mim, trouxe uma desagradável sensação de perda e vazio. Ainda bem, que tenho valores que amenizam perdas assim; a Palavra de Deus, com suas mensagens de conforto é um deles.
 
No entanto, a vida continua... Vida cuja marcha não pode ser interrompida; salvo mediante um ato sobrenatural do Deus eterno. E assim, novas oportunidades e compromissos hão de vir; para os quais devemos nos preparar e procurar cumpri-los à risca, na medida do possível. Portanto, se você tem deixado passar oportunidades raras ou se tem perdido alguns compromissos enquanto marcha; lamente, sim, a perda; mas, não pare à beira do caminho. Prossiga marchando; sem deixar de buscar a presença do Senhor e de procurar andar sob Sua direção. Procure ter sempre em mente que a vida é constituída de perdas e ganhos; e que, em meio a tudo isso, Deus jamais deixará de exercer cuidado e vigilância sobre os que a Ele se entregam e nEle confiam. Então, faça parte da geração daqueles que confiam no Senhor!
 
Existem ocasiões em que definimos um objetivo, mas somos impedidos de concretizá-lo. Em ocasiões assim, geralmente, culpamos alguém pelo impecílio: "E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade. E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho." (Atos 16.6-10). No entanto, quando isso acontece, devemos procurar conhecer o propósito de Deus no impedimento.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar