terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O amor é o dom supremo


MUITO OBRIGADO SENHOR!!!

Hoje é o último dia do ano de 2013... Precisei me estender diante do Pai, procurando trazer à minha lembrança alguns valores e favores alcançados em Sua santa presença ao longo deste ano que se vai. Agradeci a Deus por me ter guardado em meios às tentações que sofri, enquanto percorri os 365 dias que ficaram para trás. Senti prazer enquanto orava; por saber que Deus agiu em minha defesa, em defesa de minha família e em defesa do meu trabalho. Verdade! Nunca me neguei a buscá-Lo e Ele nunca se negou a socorrer-me!
 
Sei que não fui perfeito naquilo que fiz; mas também sei que meus erros não me levaram ao fracasso; pois, sempre que errei ou que magoei alguém - mesmo com justa causa - me rendi contrito aos pés do Senhor, humilhado e arrependido; levanto comigo a firme decisão de procurar não repetir os mesmos erros; buscando, com este ato de contrição, não permitir que palavras e atitudes impróprias viessem a me aprisionar em um padrão crônico de conduta. E sempre saí de Sua presença, certo de ter sido ouvido e atendido.
 
Também agradeci a Deus, por ter me ensinado a facilitar o acesso dos familiares e amigos à minha pessoa. De modo que, ainda ouço o suspiro de minha esposa quando me abraça e vejo romantismo em seus olhos quando passeamos juntos; sou contagiado pelo prazer que meus filhos demonstram, quando em minha companhia; prazer que vejo também em minhas noras e genro, sempre que nos reunimos em algum lugar; e... Ápice da emoção: Ouvir confidências dos meus netos, quando me consultam sobre seus sonhos e conflitos.
 
SEMPRE TE AMAREI SENHOR!!!
 
Amar a Deus é o maior e mais importante mandamento: "E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22.34-40). De tal modo, que, apenas o amor ao próximo a ele se assemelha. Portanto, o amor é mesmo o dom supremo!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar