terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Luz radiante

Foto: Nesta véspera de Natal, enquanto penso nas celebrações em família que ocorrerão em milhões de lares; não posso deixar de pensar no significado desta data para os cristãos. Sei que existem aqueles que discutem se foi neste ou em outro dia... Mas, não vejo relevância nesse detalhe; pois, entendo que a importância do nascimento, morte e ressurreição de Jesus está no fato em si; não no dia em que tais fatos ocorreram. Jesus nasceu para nos trazer salvação! Portanto, este é o fato que deve ser divulgado; e não as nossas dúvidas ou certezas quanto ao suposto verdadeiro dia em que isto aconteceu.

E quero expressar aqui o meu desejo; de que este seja um Natal feliz e abençoado para todos os meus amigos e irmãos; e também aos que recusam minha sincera amizade, por se julgarem injustiçados ou desfavorecidos por este pequeno servo de Deus. Que ao anoitecer deste dia, o brilho da Estrela de Belém possa percorrer sua casa e família, sem deixar ninguém fora do alcance desta Luz esplendorosa; que ainda percorre os céus, levando mensagem de esperança e de paz a todos os seres humanos; e salvação e graça a todo aquele que tem fé em Jesus; pois este é o Nome desta Luz radiante!
 
Nesta véspera de Natal, enquanto penso nas celebrações em família que ocorrerão em milhões de lares; não posso deixar de pensar no significado desta data para os cristãos. Sei que existem aqueles que discutem se foi neste ou em outro dia... Mas, não vejo relevância nesse detalhe; pois, entendo que a importância do nascimento, morte e ressurreição de Jesus está no fato em si; não no dia em que tais fatos ocorreram. Jesus nasceu para nos trazer salvação! Portanto, este é o fato que deve ser divulgado; e não as nossas dúvidas ou certezas quanto ao suposto verdadeiro dia em que isto aconteceu.

E quero expressar aqui o meu desejo; de que este seja um Natal feliz e abençoado para todos os meus amigos e irmãos; e também aos que recusam minha sincera amizade, por se julgarem injustiçados ou desfavorecidos por este pequeno servo de Deus. Que ao anoitecer deste dia, o brilho da Estrela de Belém possa percorrer sua casa e família, sem deixar ninguém fora do alcance desta Luz esplendorosa; que ainda percorre os céus, levando mensagem de esperança e de paz a todos os seres humanos; e salvação e graça a todo aquele que tem fé em Jesus; pois este é o Nome desta Luz radiante!
 
Quando Jesus veio, esta foi a mensagem enviada por Deus a todos nós:
 
"Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens."
(Lucas 2.8-14).
 
Antes de Jesus voltar, esta é a mensagem que devemos levar ao mundo!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari e Maria Célia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar