segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Níveis de conhecimento


Hoje de manhã, após estar prostrado em oração diante do Senhor; fui levado a refletir sobre algo que o Espírito Santo falou ao meu espírito... Algo sobre Sua Palavra e sobre Seu propósito. Senti arrepios em meu interior, à medida em que pensava nas implicações daquilo que ouvi em meu íntimo. Pude perceber algo que já conheço, em linhas gerais; mas, que, Deus me permitiu contemplar em detalhes. Então, saí da presença do Senhor, convencido de que - em qualquer situação ou circunstância da vida - preciso me conduzir e tomar decisões, condicionado pela Palavra de Deus, na qual eu me inspiro; e, no propósito de Deus, no qual eu me balizo; sem jamais me afastar da segurança destes dois marcos que regulam minha vida neste mundo. Portanto, no que concerne à minha vida com Deus; não basta conhecer a Palavra; preciso buscar sabedoria para saber fazer as escolhas certas.
 
Deus me fez ver que, quando um bom cristão fracassa em sua caminhada pelos caminhos desta vida; Na grande maioria das vezes, a razão fundamental é o descuido em relação a estes dois marcos regulatórios da vida do crente. À título de exemplo: Sabemos que a Palavra de Deus não diz tudo, em seus mínimos detalhes, quanto a decisões que precisamos tomar. Ela não diz o nome da mulher com que devemos casar; ou o endereço em que devemos morar; e assim por diante. Todavia, mediante o propósito que o Senhor tem para para conosco, precisamos escolher um cônjuge compatível com aquilo que Ele requer de nós. Só neste quesito, quantos ministérios acabam sendo prejudicados e inviabilizados por escolhas incompatíveis! Davi, quando foi lutar com Golias, recusou forte armadura que não era sua; escolhendo procurar um seixo, enquanto ia rumo ao seu gigante.
 
Sempre que me debruço sobre a Palavra de Deus, procurando meditar em sua mensagem para minha vida; me sinto admoestado por textos como este: "Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;" (2 Timóteo 1.8-9). E assim, mediante as conclusões a que vou chegando - segundo entendimento daquilo que o Espírito de Deus revela ao meu espírito humano - sei que preciso buscar prioritariamente, os dois níveis mais importantes de conhecimento: O conhecimento da Palavra e o conhecimento do propósito para o qual Deus me criou.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar