terça-feira, 12 de novembro de 2013

Existem pastores amorosos


Estive orando ao Pai nesta manhã; e, não pude deixar de apresentar alguns pastores e obreiros que me causam preocupação... Pois, ao longos dos cinco anos em que estou à frente da 2ª Região, não vejo mudança em seu "modus operandi". Alguns dentre eles, já foram orientados e advertidos; mas, nada mudou - nem mesmo suas alegações cheias de autodefesa, justificativa e queixa; alegando que são perseguidos, injustiçados, etc... Sem entender que aquilo que se espera deles são os frutos de um ministério abençoado por Deus e reconhecido por suas ovelhas. Enquanto isso...
 
Vemos o estado de instabilidade do rebanho que se comprometeram em cuidar e o lamento daquelas ovelhas mais atuantes e esclarecidas; sem saber mais o que fazer para continuar convivendo com um líder destemperado e equivocado; que não consegue aprender que o pastor foi levantado por Deus para levar o Suas ovelhas a pastos verdejantes e águas tranquilas; servindo de exemplo ao rebanho - na família e no trato com as pessoas - sendo um espelho, através do qual as ovelhas possam ver refletida a imagem do Sumo Pastor, Aquele que deu por elas Sua própria vida!
 
Depois de orar e refletir sobre tão delicada questão; sigo para o "Salém". Lá, os 24 Superintendentes Distritais se reunirão comigo; buscando em Deus graça para lidar com problemas que seriam de simples solução, se aqueles que são os seus protagonistas não dificultassem as coisas. Nesta reunião, estaremos reconhecendo o mérito de pastores amorosos, eficientes e dedicados em seu trabalho; e, buscando solução para problemas criados por alguns pastores - cujo maior problema se chama pelo seu nome - os quais vêm demonstrando incapacidade de se ajudar a si mesmos.
 
O pastor que deseja cumprir com honra sua missão, precisa ter os olhos neste texto: "Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR." (Jeremias 23.2-4). Então, aprenderá como exercer eficazmente o seu ministério pastoral.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar