terça-feira, 1 de outubro de 2013

Me sinto feliz e seguro


Querido Pai; ao me levantar bem cedo, não encontro melhor lugar para estar do que em Tua presença; lugar de onde não devo jamais me afastar. Posso dizer que me sinto feliz e seguro, estando aos Teus pés! Sinto minhas forças se renovarem e o meu espírito se firmar em posições das quais nunca devo descer. Então, percebo que não consigo evitar as lágrimas... E isso porque, afinal de contas, sei muito bem porque cheguei até aqui; e que não devo isso a alguma habilidade pessoal ou esforço que eu tenha feito; mas, sim, ao Teu Espírito que habita em mim!
 
Livra-me da tentação de pensar que sou grande ou alguém além daquilo que na verdade sou: Um pecador redimido por Jesus, que Tu acolheste como filho e servo. E que eu nunca chegue sequer a pensar que minhas mãos me sustentam ou que meu trabalho me projeta. Preciso ter sempre gravada em meu espírito, a convicção de que - caso haja brilho em minha vida ou virtude no que faço - este brilho vem da Luz que projetas sobre mim; e a virtude que torna a minha vida útil, nada mais é do que a presença do teu Espírito em meu viver, pensar, falar e agir.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar