segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Conceitos sobre Deus


Hoje pela manhã, enquanto eu agradecia a Deus por tão abençoada oportunidade que tivemos, comecei a pensar em algo que disse ontem; em um contexto de abordagem sobre a missão da Igreja. Realmente... Conceitos sobre Deus e Sua Palavra, desprovidos da unção do Espírito, podem corromper o real sentido da doutrina de Cristo; e não é difícil comprovar isso, se olharmos o que igrejas, obreiros e movimentos estão ensinando e praticando nos dias de hoje. E o desdobramento deste modo de pensar, falar e agir é tão ostensivo que podemos encontrar todo o tipo de amuleto e objetos de sortilégio em diversas igrejas (mesmo em boas igrejas); vendidos por algum preço, para proteger crentes desavisados, do "olho grande" e dos "encostos"; para "consertar" um casamento em crise, e assim por diante.
 
Então, percebi com clareza que a verdade sobre Deus pode ser distorcida, quando conceituada por uma mente desprovida da unção do Espírito. A Bíblia nos ensina que o Espírito Santo nos guiará em toda a verdade; e nos dará boca e sabedoria para anunciarmos o propósito de Deus. No entanto, homens despidos desta unção, elaboram conceitos sobre graça e promessa de Deus que podem nos induzir a graves erros de conduta. Não é de hoje que a Igreja do Senhor convive com este desvio de rumo causado por mentes desprovidas da revelação que qualifica um mestre a ensinar o conselho de Deus. Todavia, em nossos dias, o mal se agrava; pois líderes de renome, contagiados por esta onda crescente, arrastam milhares por caminhos que parecem ser direitos; mas, que levam a um beco sem saída.
 
A citação bíblica que se segue é tão contextual com a realidade dos nossos dias, que, parece ter sido escrita em nosso tempo: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2 Pedro 2.1-3). Em dias tão confusos, necessário se faz pregar a Palavra; pois, todo ser humano precisa saber que não existe salvação fora de Jesus; e, que não existe vida cristã fora das Escrituras.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar