quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Singular sinfonia


Acredito que jamais consiga expressar o quanto sou grato a Deus por tudo. Algumas vezes me surpreendo a mim mesmo; expressando gratidão por coisas e circunstâncias que outros crentes têm como motivo de queixa e lamento. Contemplo o ciclo da vida e me deslumbro em Deus. Sou grato por ver a noite chegar... E dar lugar ao novo dia, cuja luz invade meu aposento pela janela; anunciando que Deus está vivo e preside sobre todas as coisas. Então, me dou conta de que a vida é um vai&vem constante; intercalando sombra e luz, frio e calor, alegria e tristeza, pranto e sorriso. Bom que, em meio a este contra-ponto contínuo, posso ver o Deus eterno - Único e Soberano - regendo a eternidade e o tempo!
 
Ontem, viajamos de Parauapebas para Marabá. Almoçamos com a liderança, no espaço social da igreja sede. No culto, participamos da "mesa do Senhor", auscultando o som do trabalho do Pastor Ernane De Oliveira Martins e sua esposa Nelly Ribeiro Martins; gostei do que ouvi em meu íntimo. Sei que nem sempre fazemos as melhores escolhas; mas, sinto que esta família pastoral está no lugar certo. Creio no futuro da IMW no Pará; todavia, precisamos buscar de Deus um casal para a IMW de Belém; pois sei que chegou a hora de recorrer à itinerância em prol de uma boa e agradável transferência. Porém, não quero fazer isso sozinho; pois sou apenas mordomo, em um reino cuja vontade suprema é a do Senhor.
 
Ao refletir sobre a grandeza de Deus, penso nos pontos e contra-pontos da existência. Então, percebo que o Altíssimo rege singular sinfonia, emitindo sons terrenos e celestes. Nesta sinfonia, são ouvidos sons dissonantes emitidos por aqueles que se opões à Deus; destituídos de aparente sintonia. Enquanto uns integrantes fazem ruídos destoantes, produzidos por vozes de rancor, revolta, arrogância, blasfêmia; plenas de rebeldia e incredulidade... Outros emitem sons de louvor e adoração ao Deus eterno, cientes de que está é a melhor ocupação da existência: Exaltar ao Deus eterno que se revelou em Cristo Jesus nosso Senhor. E o Criador sabe como reger esta sinfonia, dando a cada integrante o seu devido fim.
 
E assim - parte integrante desta gloriosa sinfonia - precisamos buscar conhecer e definir qual a nossa posição no reino de Deus: "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus." (II Coríntios 2.14-17). É importante sabermos quem somos em Cristo Jesus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar