sábado, 27 de julho de 2013

Unidade da igreja local


Nestes últimos dias, Deus me tem levado a refletir sobre a importância da unidade da igreja; não somente aquela unidade da Igreja em sua dimensão universal ou mesmo denominacional; mas, na unidade da igreja local. Para alguém como eu, que visita inúmeras igrejas ao longo de um ano inteiro de supervisão episcopal; a unidade, ou mesmo a falta dela, faz uma enorme diferença no nível de unção de Deus e no crescimento de uma igreja. Enquanto vou refletindo, tenho chegado à conclusão de que a falta de unidade dos crentes e a falta de inteligência e de consagração na vida de um líder, estão entre os mais importantes obstáculos ao crescimento de uma igreja local. Esforço algum resiste a estes dois entraves.
 
Tenho percebido o enorme esforço que algumas igrejas e seus líderes fazem, para acrescentar alguns membros a mais em seu rol. Alguns se esmeram em aplicar estratégias diversas, dentre as muitas que existem por aí. Sei também que existem aqueles que tentam mudar o local de reuniões da igreja; achando que, deste modo, conseguirão melhorar sua frequência e chegar ao tão desejado crescimento. Embora eu reconheça que estas iniciativas possam, de fato, auxiliar uma igreja em sua visibilidade e até mesmo a alcançar algum crescimento; todavia... Não existe melhor meio de crescimento de uma igreja local do que o trabalho sério e consagração do seu pastor, aliado à unidade efetiva dos seus membros.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar