quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Niver" da IMW Jardim Tropical


A dias atrás, enquanto Maria Célia Calegari e eu tomávamos café em casa do Pastor Luiz Carlos Silva e de sua esposa Maria Lúcia, conversamos muito sobre o que Deus tem feito na Segunda Região. Na justa medida em que eles testemunhavam sobre vários problemas que foram resolvidos e os avanços que a Região vem experimentando; fiquei a pensar nos problemas que ainda precisam ser resolvidos e nos avanços que - pela graça de Deus - ainda precisam acontecer. Creio que cada Região da IMW vive um bom momento; e que as lutas do dia-a-dia são desafios que nos motivam a seguir em frente.
 
Então, meus pensamentos se voltaram à noite anterior; quando celebramos juntos o culto de aniversário da IMW do Jardim tropical (este trabalho esteve fechado por algum tempo). A alegria do povo era contagiante! Enquanto louvávamos a Deus, o Pastor Antonio Neto - SD do Distrito - chamou a minha atenção para o semblante de felicidade no rosto de cada adorador; e, talvez sem perceber, disse algo que considerei muito importante: "O Distrito de Serra é um distrito alegre". Ao olhar o povo, confirmei a veracidade do que ele dissera. E ao pregar, senti fluir grande unção da parte de Deus!
 
Concluí meus pensamentos sobre este culto, contemplando na memória a presença de todos os pastores do Distrito; e também, pensando no carinho do casal que nos hospedou; em preparar um banquete de alto nível - cujo prato predominante era a famosa "moqueca capixaba"; tudo isso aliado ao prazer de ter conhecido o irmão Antonio (Toninho), sua esposa e sua filha, da cidade de Sooretama - a margem da BR 101, norte do Estado do Espírito Santo - onde a bandeira da IMW está sendo fincada (a inauguração do salão de cultos será no mês de julho). Louvo a Deus por meu ministério!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar