quinta-feira, 18 de julho de 2013

Etapa de resultado incerto


Nesta manhã estou pensando nos desafios que todos nós enfrentamos neste mundo; tanto sob a forma de alvos a serem alcançados e problemas a serem resolvidos. E são inúmeras as vezes, em que estes desafios nos abatem e afligem... Em alguns casos, quase nos levando ao mais completo desânimo. Então, pressionados pelos mesmos, somos levados a correr em busca de fórmulas e remédios disponíveis no mercado; procurando em livros ou em prateleiras, alguma solução que ponha fim a uma etapa de resultado incerto; cheia de dor,  preocupação e sofrimento.
 
Na verdade, sempre que procuro observar na linha do tempo, percebo que jamais encontrei soluções tão adequadas às lutas que tenho suportado e aos problemas que tenho enfrentado; como aquelas que encontro aos pés do Senhor, quando me prostro em oração perante Ele. Portanto, sou grato a Deus por ter descoberto - e não é de hoje - que as soluções que brotam de uma tentativa humana de acertar, com remédios e respostas nascidas dos recursos naturais e humanos, sempre trazem em seu bojo alguns efeitos colaterais muitas vezes piores do que o próprio mal que tanto nos aflige.
 
No entanto, ao longo de minha vida - bastante surrada e provada por desafios - tenho descoberto que algumas coisas devem nascer ou morrer no lugar de oração, na presença do Pai. E isto se refere, também, ao modo como lidamos com os desafios que surgem no dia-a-dia; seja sob a forma de insistente doença, conflito crônico ou dolorosa perda. E digo isso porque, já faz tempo, descobri que solução paliativa e de valor duvidoso, encontramos em qualquer lugar; todavia... Solução verdadeira só encontraremos na oração que fazemos, em nome de Jesus, diante do Pai.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar