quarta-feira, 17 de julho de 2013

Alguns erros comuns


Depois de me prostrar aos pés do Senhor Jesus, fui levado a refletir sobre alguns erros comuns que todos nós cometemos: O primeiro está relacionado com os conceitos de condenação e absolvição. Percebo que é bem simples o processo que nos leva a condenar alguém com quem não simpatizamos ou que nos serve de tropeço, quando este alguém está sendo acusado com justa causa. É também simples o processo que nos leva a absolver alguém quando o mesmo desfruta de nossa simpatia e amizade; quando este alguém está sendo injustamente acusado. No entanto, Deus me fez ver que qualquer decisão sobre absolvição ou acusação se torna parcial e injusta, quando aplicada por motivos errados.
 
O outro erro está relacionado com o Caminho do Senhor. Tenho notado que estou sempre pedindo a Deus que me ensine a andar no Seu Caminho. Então, me questionei quanto ao fato de estar sempre pedindo isso ao Senhor; como se eu nunca conseguisse aprender. Aí, aprendi que a questão não está relacionada com algum ensino padrão; e sim, com o fato do Caminho de Deus ser um caminho vivo, em constante movimento. Daí a necessidade de estarmos sempre a pedir que o Senhor nos ensine a percorrê-lo. Este é um procedimento semelhante a algumas senhas de acesso que, por medida de segurança, estão em constante mutação: Se não nos atualizarmos nas mesmas, perdemos o acesso.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar