domingo, 31 de março de 2013

Ressurreição de Jesus

 
E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela. E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve. E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito. E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. 10 Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão."
(Mateus 28.1-10)
 
Este texto - e outros afins - não expressa simplesmente o testemunho de um discípulo entusiasmado em sua fé; ou mesmo o de um apóstolo plenamente convicto de um fato verídico. Na verdade, este é o testemunho de um ser celestial envolto em brilho; testemunho despido de qualquer conteúdo emocional ou religioso comum! Portanto, é inegável que temos o testemunho de anjos e de homens; de que Jesus ressuscitou dentre os mortos. Aleluia!
 
Naqueles dias, centenas de pessoas O viram ressurrecto; e, centenas de milhares de homens e mulheres foram profundamente impactados pelo testemunho de homens simples; porém, convictos de que Jesus ressuscitara e ascendera aos céus. E aonde eles iam, exaltando o Cristo vivo, os inimigos tentavam calar sua voz; mas, não lograram êxito. E quanto mais a Igreja sofria a opressão dos homens; mais ela recebia a unção de Deus. Amém!
 
Então, podemos afirmar que não temos a nosso favor apenas uma declaração de fé, baseada em uma confissão religiosa. Temos o testemunho do próprio Deus! Não importa o quanto os incrédulos tentem negar este glorioso fato. Jesus ressuscitou e ascendeu aos céus; de onde voltará para reunir em um só rebanho, todos aqueles que O esperam com fé e temor. E nesse glorioso dia, anjos e homens exultarão de prazer! Ora vem, Senhor Jesus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário