quarta-feira, 6 de março de 2013

Não sobrevivo sem oração


 
Em uma dessas manhãs, como sempre tenho feito, fui me recolher no lugar de oração; para estar na presença do Deus de Quem eu sou e a Quem eu sirvo. É que logo em seguida eu teria que viajar; e já faz tempo que não me atrevo a dar um passo fora de casa, sem primeiro buscar a proteção do Senhor! Afinal de contas, qual cristão - por mais fiel que seja - é capaz de resistir aos "trancos" deste mundo em decadência, sem buscar a presença e a direção de Deus? Creio poder afirmar que isto não é possível!
 
Esta é a principal razão pela qual, muitos cristãos vivem fora do propósito de Deus. É comum vermos crentes - bispos, pastores e obreiros inclusive - tão desviados da vida de oração que mal conseguem manter sua bíblia debaixo do braço. Levam o seu colarinho clerical no pescoço; ou sua toga sacerdotal sobre seus ombros; ou então um conjunto de boas intenções em sua mente; e... Nada mais. Peço perdão a quem se sinta ofendido pelo que aqui escrevo. Não é minha intenção julgar as práticas de outrem.
 
Sim! Reitero não ser minha intenção apontar erros de quem quer que seja. Até porque, sou tão vulnerável quanto qualquer cristão; e provavelmente o mais frágil. Portanto, não tenho como objetivo levantar suspeitas sobre conduta de alguém. O que sinto neste instante é a necessidade de expor algumas das razões que me levam à prostração diante do meu Senhor. Sei muito bem que não posso definir os sentimentos dos outros; mas, posso afirmar que não sobrevivo sem estar em oração diante de Deus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar