segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aniversário da IMW do Barcelona

Templo da IMW do Barcelona

No sábado passado, tive o prazer de pregar no culto de gratidão pelo 4º aniversário da IMW do Barcelona, no município de Serra-ES. E também pude constatar com gratidão a Deus, o nível de alegria e de estabilidade que esta querida igreja desfruta. Enquanto eu refletia sobre o que Deus tem feito ali, lembrei-me de como tudo começou; e de como momentos trágicos e negativos podem vir a se tornar em meios importantes de transformação, esperança e desenvolvimento. Tenho motivos de sobra para pensar que a IMW do Barcelona é uma das razões de Deus me ter mandado para a 2ª Região.
 
Frente do tempo, na avenida principal do bairro Barcelona
 
Enquanto eu pregava e refletia sobre certas perguntas que não querem calar - e que nos assustam no dia-a-dia de nossa curta existência terrena - Deus me concedeu graça para conduzir o povo ali reunido, ao caminho seguro das indagações que realmente importam, conforme Romanos 8. Digo isso, porque neste texto estão as perguntas certas que devemos fazer a nós mesmos; que se constituem em marcos facilitadores da nossa caminhada para frente e para o Alto; em direção ao Deus eterno que nos dá vitória!
 
 
 "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou... Como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?"
(Rom 8.31-35).
 
 
Ao final do culto e logo após os cumprimentos, o Pastor Luiz Carlos e sua esposa Maria Lúcia nos convidaram para um delicioso jantar (muqueca capixaba à base do peixe Sioba). Foi um momento de grande alegria e descontração. Lá estavam, além de mim: Os Pastores: Sebastião Antonio Neto - SD do Distrito de Serra; e Sebastião Calegari - SD do Distrito de Guarapari; meu filho Elizeu, que viajou comigo, para ajudar-me na direção do carro; e um dos Presbíteros da IMW de Aracruz; além de algumas irmãs que estavam ajudando a servir. Foi uma bênção! Lamentei por termos viajado logo em seguida.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar