quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Um desbravador que se vai

 
Faleceu no dia 05 deste mês de janeiro, a 1:30 da madrugada, o Pastor SEBASTIÃO MOREIRA da SILVA. Seu corpo foi velado no templo da 1ª IMW de Visconde do Rio Branco-MG.
Sebastião Moreira da Silva nasceu 16/02/1926. Homem de vida simples e dedicada ao evangelho; foi irmão do saudoso Pastor José Moreira da Silva - membro histórico da IMW. Ele foi pastor durante 29 anos; mas a 16 anos estava jubilado. Durante o exercício de seu ministério pastoral, ele pastoreou as seguintes igrejas wesleyanas: IMW de Alegre, no Espírito Santo; IMW do Catete e Rocinha, no Rio de Janeiro; IMW Juiz de Fora, São Geraldo, Valão do Guiricema, e Visconde do Rio Branco, estas últimas em Minas Gerais - seu Estado natal. 
 
No dia 14 de novembro último, foi internado devido a fortes dores causadas por uma hernia, e outras complicações delas derivadas; que resultaram em seu óbito.
Ao partir para o Senhor, deixa viúva a irmã Doraci Coelho Moreira; e os filhos: Paulo, Fernando, Luiz, Júlio, Mauro, Elizabeth, Adelaide e Kezia.
Na qualidade de Bispo da 2ª Região Eclesiástica, quero render minhas homenagens póstumas a este batalhador do evangelho - meu conhecido a mais de 40 anos - com o quem mantive agradáveis e edificantes momentos de conversa informal; sempre voltada para a doutrina de santidade e da segunda vinda de Jesus.
 
Aproveito o ensejo para agradecer a irmã Adelania - esposa do Pastor Marcelo - por algumas informações colhidas juntos aos familiares do Pastor José Moreira da Silva, de saudosa memória. Agradeço também ao Pastor Marcelo, que me representou no ato fúnebre, devido ao fato de eu me encontrar distante e sem condições de chegar ao local em tempo hábil.
 
Aos familiares, deixo o seguinte texto das Escrituras Sagradas:
 
"E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem"
(Apocalipse 14.13)
 
Com pesar;
Bispo Calegari & Maria Célia

2 comentários:

  1. Agradeço ao carinho e atenção prestada a família pela Igreja Metodista Wesleyana.

    Kézia Moreira.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço profundamente a todo apoio prestado a família.

    Kézia Moreira

    ResponderExcluir

Compartilhar