quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Segurança até o fim


Geralmente, não há um dia em que eu não agradeça a Deus por Seu cuidado para comigo e minha família. Já vão longe os dias em que eu costumava lamentar por algo que me ocorria e com o qual eu não concordava. Acredito que seja esta a atitude da grande maioria dos cristãos. O curioso é que eu sempre li este texto nas Escrituras: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (I Tes. 5.18). No entanto, eu dava graças por algumas coisas; mas, por outras não.
 
No entanto, tenho aprendido que o cuidado de Deus não se revela apenas nas coisas que apreciamos. Antes, pelo contrário, Deus é capaz de fazer ou permitir algo que nos aflige por algum tempo, tão somente para que sejamos preservados no futuro. É por isso que Paulo testemunha, dizendo: "E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho" (Fil. 1.12). Portanto, é importante procurar entender o propósito de Deus até em algo que nos aflige.
 
Pois é... Precisamos entender que o propósito de Deus é nos conduzir em segurança até o fim; mesmo que tenhamos que ser provados "pelo fogo ou pela água". Afinal de contas - quando trata conosco - Deus leva em consideração a eternidade. É por isso que ele nos diz: "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" (Isaías 43.2). O que Ele quer é que cheguemos ao fim em perfeitas condições.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar