sábado, 5 de janeiro de 2013

Minutos a mais de oração


Meu querido Pai celestial; deste lugar de oração em que me encontro, venho lamentar diante de Ti minha insatisfação com a minha vida de oração. Sei que preciso avançar um pouco mais na minha vida espiritual, orando um pouco mais; mas, não tenho tido sucesso. Creio que na oração está o ingrediente que falta para aquela resposta que ainda não obtive e para aquela vitória que ainda não alcancei.
 
No entanto, tenho perfeita noção do quanto é difícil ampliar os limites da oração. Todvia, mesmo sendo difícil, creio que - com fé e perseverança - vou conseguir aqueles minutos a mais que farão diferença incalculável em meu viver e servir. Sei que o Espírito Santo está pronto a me ajudar neste esforço; e que o nome de Jesus garante a eficácia das orações que faço. Portanto, não desistirei de buscar orar mais.
 
Até porque, e isso eu sei muito bem, é a oração que dá sentido e santidade a tudo que faço - seja para Ti ou em prol dos que de mim dependem - iluminando o meu caminho e ampliando as minhas defesas neste mundo hostil. Pois é, querido Pai; eu não sei o que chegarei a ser por orar; mas... Tenho consciência daquilo que eu seria hoje, considerando minhas deficiências, se eu não buscasse Tua face em oração.
 
E assim, vou continuar ocupando o meu lugar de oração; procurando ser pontual e tentando ampliar o tempo de minha permanência nele. Eu te dou graças, Pai; porque durante os anos em que venho orando, descobri que existe um remédio que alivia nossas dores; e, que existe uma arma que nos dá vantagem nas lutas; e, que existe uma cobertura que nos protege das tempestades da vida. O seu nome é: ORAÇÃO!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar