quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Homem e mulher

 
Alguns dias atrás, ouvi de uma irmã em Cristo um incomum desabafo relacionado com o fato de ser mulher, mãe e esposa. Então, a partir daí, discorreu sobre os conflitos existentes em sua alma feminina - concernente ao trabalho, família e igreja - externando os sentimentos resultantes desses conflitos. Sentindo-me na obrigação de tentar ajudar esta querida irmã, procurei lhe mostrar que não é nada fácil para um homem, entender e interpretar plenamente os conflitos existentes no coração de uma mulher.
 
Mas minha visão diferencialista do ser humano, me deu os meios para orientar; pois sou daqueles que acreditam que homem e mulher - mesmo sendo iguais em espírito - desempenham papeis diferentes entre si, devido a natureza peculiar que receberam de Deus. E assim, convicto que sou quanto as diferenças existentes entre os gêneros, pude lhe dizer que a mulher é um ser especial; criado por Deus para ser a melhor companhia para o homem que - no alvorecer da criação - sentia-se só, mesmo tendo Deus consigo.
 
Deste modo, segundo as Escrituras Sagradas, homem e mulher foram criados por Deus para se unirem um ao outro através do santo matrimônio. Ao longo dos anos, tenho percebido que quando esta relação se consuma segundo a vontade de Deus, deixa de haver solidão para ambos - homem e mulher - pois o Deus eterno lhes deu a missão de se completarem um ao outro. E quando ambos entendem e praticam os princípios desta união segundo Deus; um consegue transmitir apoio, prazer e descanso ao outro.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar