quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Estarei sempre Contigo


Pai, como me conforta poder estar em Tua presença! Enfrento desafios e não sei como superá-los. Ou melhor: Até penso saber como superá-los; mas... Não sei se dará certo. Preciso aprender contigo - como Salomão aprendeu - a dividir uma criança sem feri-la; e, deste modo, descobrir a falsa mãe sem por em risco a mãe verdadeira. Preciso aprender; pois... Tomar decisões que comprometem terceiros é difícil.
 
Preciso de Ti; mas... Embora eu saiba que Tu estás em toda parte; como conseguir Te encontrar na vastidão do espaço, se as vezes tudo aquilo que se apresenta diante dos meus olhos é tão parecido? É verdade, Pai... As vezes, é tão difícil distinguir até mesmo entre a luz e a sombra. As vezes me pergunto: Como Te encontrar se não Te vejo, mesmo olhando para Ti? Não consigo entender sem Tua ajuda!
 
Mas, o que me conforta é saber que Tu estás comigo, meu Deus! Como é bom viver apenas um dia de cada vez - sem pressa, mas sem ócio! Como é bom saber que chegará o dia em que não precisarei mais de contenção. Sim! Porque, então, os limites conhecidos deixarão de ter sentido prático. E sinto alegria incontida por saber que, na eternidade, não precisarei mais Te procurar; pois... Estarei sempre Contigo!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar