domingo, 13 de janeiro de 2013

Devoção chorosa e rendida


Senhor, nesta manhã eu venho me prostrar perante a Tua face; para buscar direção e sabedoria sobre a minha vida e conduta. Sei muito bem que preciso de Ti em todo o tempo; mais do que qualquer outra coisa que me seja útil e proveitosa nesta vida. Também sei que não posso - seja a que pretexto for - deixar passar em branco o meu dia, sem buscar com seriedade e fervor a Tua presença em minha vida. Desde a muito tempo tenho aprendido que devo buscar em primeiro lugar o Teu reino e sua justiça; e que esta busca precisa se iniciar no lugar de oração, em devoção chorosa e rendida aos Teus pés, querido Pai.
 
E assim determinado, venho nesta oração buscar três coisas diante do Senhor: 1. que a minha vida seja guardada da religiosidade equivocada; pois é algo que não pode me levar a lugar algum. 2. Que a minha vida seja guardada da devoção sem sentido; pois a atitude devocional deve ser previa e racionalmente definida, diante de Ti e diante dos homens. 3. Que a minha vida seja guardada do narcisismo e vacinada contra a autopromoção; e, que eu não venha a afagar-me e massagear-me a mim mesmo, como seu eu fosse alguém mais importante do que na verdade eu sou. Obrigado por tudo Pai, em nome de Jesus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar