quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mestres de ocasião


Na manhã deste dia, fiquei a pensar no grande privilégio que têm aqueles que - como eu - conhecem a Jesus como Salvador e Senhor. O Jesus da Bíblia! Aquele que só pode ser corretamente identificado e conhecido nas Escrituras. E penso assim porque sei que este conhecimento, se está em sintonia com o que a Bíblia diz a respeito de Jesus, o Unigênito Filho de Deus; se constitui no maior tesouro que alguém pode ter sobre a face da Terra; tesouro de valor eterno para quem o possui e compartilha entre os mortais.

E este pensamento me veio, porque percebo - com tristeza e preocupação - que cresce a cada dia o número de um tipo de "discípulo" de Jesus que não demonstra o menor compromisso ou respeito para com o testemunho cristão e os valores espirituais recomendados na Palavra de Deus. Eu me refiro a ensinamentos definidos no Novo Testamento, para serem conhecidos e praticados pelos crentes; ensinados pelos apóstolos nos dias da Igreja Primitiva. E tais "discípulos" constituem uma legião crescente e desordenada de cristãos sem Causa - seguindo espécies de "Messias" sem ideal e sem rumo.

Se observarmos bem aquilo que vem acontecendo em meios cristãos - até mesmo entre evangélicos - somos levados a pensar; ou que o Espírito Santo mudou o seu modo de agir e de convencer; ou que muitos crentes cruelmente enganados pela proposta atraente de um "evangelho" forjado por idéias contraditórias de "mestres de ocasião"; que caminham entre nós - confundindo e sendo confundidos - pregando conceitos de doutrina que nada tem a ver com os ensinos de Jesus Cristo, o Filho de Deus!

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Visita ao Distrito de Cataguases


Neste último fim-de-semana estivemos visitando algumas igrejas do Distrito de Cataguases. Posso aqui declarar que foi uma visita revestida de unção! Vimos Deus agir de modo especial em cada evento. No sábado de manhã, bem cedo, Célia e eu saímos em direção a cidade mineira de Astolfo Dutra, na zona da mata. Ali - em um lugar muito bonito e acolhedor - se iniciou a série de visitas que tivemos o prazer de fazer no Distrito; cujo ponto de partida foi a Reunião de Liderança Distrital.

Reunião Distrital de Líderes

Chegamos com algum atraso; pois a reunião já havia sido iniciada pelo Pastor Renato Jabor - SD do Distrito de Cataguases - com todos os pastores, esposas e obreiros presentes. O Presbítero Carlos abriu o seu sítio para o evento. A alegria era geral! todos bem motivados e plenos de unção. Ministrei a Palavra, sem impedimento, sentindo a brisa do Espírito de Deus passando entre nós. Foi pura unção! Após a reunião, fomos todos almoçar; almoço preparado com carinho pela equipe de cozinha da IMW de Astolfo Dutra. Foi um momento de descontração e comunhão entre nós. Glória a Deus!

Culto Distrital em Astolfo Dutra


A noite, as igrejas do Distrito começaram a chegar em caravanas; para o Culto Distrital que seria realizado no amplo galpão do Presbítero Carlos; pelo fato do templo da IMW de Astolfo Dutra não comportar o povo wesleyano que esteve presente neste abençoado evento. Foi realmente um culto maravilhoso; com várias participações e muita alegria entre o povo ali reunido. Senti unção de Deus ao pregar. Após o culto, fomos convidados para jantar na casa do Presbítero Carlos; depois, fomos dormir na casa do Pastor Júlio Celso. No próximo "Giro Episcopal" relataremos as outras visitas que fizemos.

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O melhor da vida



Na manhã deste novo dia, sinto-me desafiado pelas Escrituras Sagradas, a caminhar com os meus olhos fitos em dois pontos: O primeiro é a missão que recebi de Jesus; uma sagrada missão, a qual não devo jamais menosprezar! Isso porque - no contexto da missão - sou "sal & "luz". E isso não tem só a ver com provisão ou segurança pessoal; ou mesmo com o cuidado da família - uma das prioridades no cumprimento da missão. É que - em se tratando de responsabilidades assumidas - meu compromisso imediato é estar sempre atento; tanto àquilo que Deus quer de mim, como àquilo que Ele me concede.

Quanto ao outro ponto em que meus olhos devem se fixar: Este não poderia ser outro, ainda que eu quisesse! Trata-se da pessoa bendita de Jesus - meu amado Salvador e Senhor! Sei muito bem que não devo - em momento algum - me descuidar de focar esta visão. Procurar contemplá-lo "entre os lírios" é minha missão maior. Deixar de olhar para Jesus é deixar de ver o melhor da vida - tanto neste mundo como no outro - pois a vida sem Jesus não é vida de verdade. Portanto - para aqueles que querem viver plenamente a vida - a prioridade primeira é olhar para Jesus! Pois... Não há como viver sem Ele!

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Alegria interior


Pai! Estar em Tua Presença será sempre melhor das escolhas. Sinto alegria em poder te buscar. E não me refiro ao tipo comum de alegria, que leva alguém a promover uma festa qualquer e a sair por aí - de bem com a vida - esbanjando sorriso a todos aqueles que cruzam em seu caminho. Não estou sequer considerando se este tipo de alegria é bom ou mal em si mesmo; pois... Não é sobre ele que eu falo.

Pai! A alegria a qual me refiro - aquela que sinto quando estou em Tua Presença - é diferente de qualquer outra que eu tenha sentido. Ela não me impede de sofrer algumas dores; nem de derramar lágrimas, quando sinto esta necessidade. Pelo contrário: Esta alegria me liberta para chorar e sofrer, se preciso for, sem que eu perca a paz interior por ela produzida; como se fosse estrada iluminada e venturosa.

Pai! Sei que não me conheço o suficiente para entender os mistérios que fazem parte da minha vida. Mas isso não me preocupa; porque... Te conheço o suficiente para saber que entendes minha complexidade e me ajudas a conviver com ela - sem conflito ou frustração - aceitando-me como sou e rendendo-me a Ti, plenamente, para que o pior de mim seja absorvido pelo melhor de Ti. Obrigado, Senhor!

Cordialmente;
Bispo Calegari