sábado, 8 de dezembro de 2012

Tempo de Concílio Regional



Nestas duas últimas semanas, estive cumprindo u'a missão tão honrosa quanto comprometedora. Trata-se de três convites que recebi: Do Bispo Elisiário Alves dos Santos, para pregar no culto de instalação do XVII Concílio Regional da 1ª Região - com sede em Petrópolis; do Bispo Roberto Amaral, para pregar no culto de instalação do II Concílio Regional da 6ª Região - com sede no Rio de Janeiro; e do Bispo Anderson Caleb, para pregar no culto de ontem a noite no XVI Concílio Regional da 3ª Região - com sede em São Paulo, terra da garoa.
 
Nestes três compromissos para pregar aos pastores e delegados dos respectivos concílios; recebi da parte de Deus a incumbência de ministrar sobre "o bom combate". No entanto, embora os tema e os textos fossem os mesmos; posso assegurar que não houve uma mensagem que fosse igual a outra. Também, considero altamente promissor o fato de Deus ter me ungido para pregar nestas três ocasiões... O modo como Deus agiu, me fez compreender que Ele tem o propósito de usar a obra wesleyana para cumprir missão especial neste tempo.
 
E agora - mantendo serenidade e confiança plena no Deus que me chamou para esta missão - estou aguardando o momento de declarar a abertura do XVI Concílio Regional da 2ª Região, com sede em Belo Horizonte; cujo culto de instalação se dará na noite da próxima quarta-feira, em Xerém. No entanto, já nesta segunda-feira, teremos uma espécie de "prelúdio" a este grande ato profético e administrativo: O Conselho Ministerial Regional passará dois dias em reunião, promovendo tudo aquilo que for necessário para que possamos chegar na plenitude da graça.
 

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar