domingo, 16 de dezembro de 2012

Imponente rochedo


Hoje de manhã, percebi que o caminho do lugar de oração estava sob forte iluminação. Graças a Deus, consegui aproveitar bem este momento favorável para orar. Enquanto me prostrava, vinha ao meu espírito uma visão sobre o que separa a vitória do fracasso. Então, percebi entre ambos um rochedo íngreme - a vitória em cima e o fracasso em baixo. É verdade: A diferença entre ambos era aquele imponente rochedo!
 
Enquanto eu orava, constatei que um novo componente surgiu: A perseverança. Mas, de um modo diferente daquele que eu sempre havia pensado. E ali, sem entender muito bem, pude ver duas perseveranças. Então, o Espírito me fez saber que a perseverança tem duas faces; uma delas nos conduz na escalada do rochedo, a caminho da vitória. A outra, nos mantem presos aos mesmos erros de sempre. Então entendi!
 
E ali, fiquei sabendo que não devo seguir a face obscura da perseverança; pois ela me mantém preso a rotina de voltar sempre aos mesmos erros. Assim, vou me agarrar à face luminosa da perseverança; a qual me motivará em todo o tempo - na escalada do rochedo íngreme - até que eu consiga chegar à única vitória que me interessa; a qual repousa soberana no cume do monte e que me fará beber o cálice do Senhor!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar