sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sou grato a Deus


Sou grato a Deus! Este tem sido o sentimento que predomina, quando penso em me queixar de alguma coisa. É que não consigo ver nada que me acontece de bom, sem ver a mão de Deus presente e promovendo todo o bem que se move em volta de minha pequena e simples vida. Por outro lado, não consigo ver nada de mal ou de ruim que as vezes me acontece, sem que eu saiba que poderia ser muito pior - com graves conseqüências devido a minha fragilidade humana - caso Deus não exercesse vigilância e cuidado sobre minha vida.
 
E quando começo a olhar à minha volta, procurando acompanhar os meus entes queridos; sinto paz e segurança; e, muitas vezes, chego a suspirar aliviado. E estou bem certo de que me sinto assim, por saber que sirvo ao Deus vivo e eterno; cujo testemunho das Escrituras proclama que Ele enviou Jesus, o Seu Filho Unigênito para me salvar e livrar dos males sem conta que tornam este mundo tão mau; sem que eu tenha meios de defesa contra eles, a não ser o cuidado paternal deste Deus amoroso que me ama e cuida tão bem de mim.
 
Sei que o meu modo de pensar e de ver a vida pode parecer muito simples e superficial. Sei também que muitos cristãos pensam e agem de modo inteiramente diferente. Verdade é que a vida se constitui em "rasgos" de alegrias e tristezas, baseadas em situações parecidas; porém, vividas por pessoas diferentes. E é natural que pessoas diferentes reajam de modo diferente. Mas... Eu não consigo ver de outro modo: Sinto-me abençoado por Deus; e, devo tudo isso a Jesus! Portanto, vou viver e morrer afirmando que SOU GRATO A DEUS!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar