domingo, 11 de novembro de 2012

Aprisco das ovelhas


Nesta manhã, após orar e estar na presença do Senhor, comecei a pensar na proximidade do XVI Concílio Regional da II Região da IMW. Se Deus permitir, terei a honra e o dever de presidir a esta importante "assembléia regional"; cuja finalidade maior e prover a igreja de pastores capacitados por Deus. E, ciente dos desafios que esta missão me reserva, tenho procurado orar e me preparar devidamente; buscando em Deus os meios físicos e espirituais para cumpri-la com temor, seriedade e dedicação.
 
Preciso entender que em momento algum deverei esquecer que serei - na presidência daquela Mesa - um servo entre servos; nem maior nem menor do que os que formarão a delegação ao concílio. E que, naquela Mesa, haverá uma "cadeira" que olho humano não poderá ver; e ela será ocupada pelo próprio Senhor Jesus - para governar em plenitude - porque bem sei que Ele é o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores!
 
Espero em Deus que os pastores e obreiros entendam e vejam o Concílio Regional do mesmo modo; cientes de que - investidos da responsabilidade do chamado - deverão se dispor a assumir o cuidado do "aprisco das ovelhas"; para cuidar daqueles que o Senhor confiará aos seus cuidados pastorais. E que não se deixem levar por vaidade pessoal; ou sejam movidos por ganância e arrogância; duas atitudes destoantes com esta missão.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar