domingo, 14 de outubro de 2012

V Congresso Internacional de Missões


Na quinta-feira a noite, tivemos a abertura do Congresso Internacional de Missões - aqui em La Paz - promovido pela Secretaria Geral de Missões da IMW. Fiquei comovido ao ver entrarem as bandeiras dos nove Departamentos da Bolívia (correspondentes aos Estados brasileiros); conduzidas por irmãs bolivianas com trages típicos de cada Departamento. Percebi marcas de unção e dedicação no Pastor Marcelo Paredes - missionário da IMW da Argentina aqui na Bolívia - homem talhado para esta importante missão.
 
 
O trabalho transcorreu em um clima desafiador; a começar pela condição climática da cidade de La Paz  - a cerca de quatro mil metros de altura - que afetou a todos os delegados presentes no V Congresso Internacional de Missões. Entre os representantes das sete regiões da IMW no Brasil - inclusive da Região Européia -  não houve quem não apresentasse algum tipo de problema causado pelo ar rarefeito. Todavia, o clima espiritual era dos melhores! Tanto entre os irmãos brasileiros como entre os irmãos bolivianos.
 
 
Todas as reuniões foram marcadas por palestras de grande edificação. O Ministério de Louvor - composto por "hermanos" da IMW de La Paz - conseguiu traduzir a alegria dos congressistas; tributando a Deus um fervente louvor. No culto de encerramento, "los hermanos" alabaram e bailaram no Espírito, com graça e unção admirável. Foram feitas nomeações: O Pastor Arturo foi transferido para Solano; os Pastores bolivianos assumiram a IMW em La Paz; e o Pastor Marcelo Paredes foi plantar a IMW em Sta. Cruz de la Sierra. E, de lá, ele irá supervisionar a IMW na Bolívia. Ouve também imposição de mãos sobre os obreiros locais. Glória a Deus!
 
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar