quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Reino de justiça

Tenho pensado naquilo que deve ser prioridade nº 1 em minha vida. E assim, os mais diversos itens se atropelam em minha mente; cada um deles querendo ocupar o topo de minha interminável lista de prioridades. Porém, não é isso que estou pretendendo definir em minha vida. Não estou querendo premiar com o pódium um dos itens da lista comum de necessidades e de obrigações que carrego comigo.
 
Eu já tenho Aquele que é minha prioridade-mor; sim, eu vejo Deus como minha razão de ser e de existir; e, disso eu não abro mão! Logo, Ele não faz parte da lista! Até porque, Ele é a razão principal da existência da minha lista de prioridades. É como eu disse no início: Estou pensando naquilo que deve ser a prioridade. Então, como se pode ver; não é algo que estou tentando definir; é algo que já está definido!
 
Disse Jesus: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33). Eis aí a prioridade a que me refiro - já definida por Deus como primeira. E ela precisa ser definida na terra, assim como tem sido definida no céu. E, como qualquer um pode ver: Não se trata somente do Reino de Deus; mas também da justiça deste reino - a única justa e verdadeira!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar